Absurdo: Tanque russo passa por cima de carro em movimento em Kiev mas condutor sobrevive

 


Um tanque russo destruiu um automóvel de um civil ucraniano, numa estrada de acesso a Kiev. O homem, que os locais dizem ser reformado, sobreviveu à passagem do veículo militar sobre a viatura.

As imagens atestam a entrada das forças russas na capital ucraniana, numa altura em que o Ministério da Defesa local apela aos cidadãos para não divulgarem vídeos que possam dar pistas ao inimigo.



Segundo os media locais, o homem, um reformado, sobreviveu ao ataque.

Relatos oficiais acusam os russos de usarem uniformes militares ucranianos para entrarem na Ucrânia.

Fotos das agências de notícias mostram soldados vestidos com uniformes ucranianos em veículos russos destruídos pelas tropas da Ucrânia.

A Rússia lançou na madrugada de quinta-feira uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocou pelo menos meia centena de mortos, 25 dos quais civis, em território ucraniano, segundo a ONU.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa "desmilitarizar e desnazificar" o vizinho e que era a única maneira de o país se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário, dependendo dos seus "resultados" e "relevância".

O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário