Tremor de terra atinge Curaçá neste sábado

 


Neste sábado (19), às 05h09 UTC (02h09, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Curaçá, no estado da Bahia. O último evento registrado no estado ocorreu na última quarta-feira (16), às 07h15 UTC, de magnitude preliminar calculada em 2.3 mR, na região do município de Jacobina. Diversos moradores do município relataram sentir o evento que ocorreu na madrugada (hora local). Até o momento desta publicação não há informação de moradores da região de Curaçá/BA terem escutado ou sentido o evento de hoje (19/02).

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também da região Nordeste do país.

LABSIS INVESTIGA CAUSAS DE TREMORES EM JACOBINA.



Esta semana o professor Eduardo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, esteve visitando a área territorial do município epicentro dos tremores registrados pelo Laboratório. Foram instaladas novas estações sismológicas e ouvida a população das localidades. A expectativa é que em breve seja esclarecido o real motivo destes abalos, cada vez mais constantes, e que tem causado preocupação aos Jacobinenses.


Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário