.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

OAB Subseção de Jacobina emite nota de pesar após morte de advogado em Saúde


É com o mais profundo pesar que a Diretoria da OAB Subseção de Jacobina/BA lamenta o falecimento do advogado Lucimário de Queiroz Menezes, ocorrido ontem, dia 14 de fevereiro de 2022, na cidade de Saúde/BA, em pleno cumprimento do exercício de sua profissão na Câmara de Vereadores daquele município.

A morte de Lucimário representa uma perda irreparável não só para a advocacia, mas também para todo o sistema de Justiça e para a sociedade em nossa região. Temos a certeza de que seu legado de honrosos serviços prestados à cidadania será eterno. 

Lucimário foi um colega muito digno, acolhedor e fraterno com todos nós e a OAB fará todos os esforços para que esta manifestação inaceitável de violência não fique impune e exigirá uma ação rápida e enérgica das autoridades.


O brutal assassinato choca a advocacia e expõe o estado de insegurança a que estão submetidos os advogados e advogadas no Estado. Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e compromete o Estado Democrático de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades. Desta forma, comunicamos que esta instituição já realizou contato com as autoridades e irá acompanhar as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores desta barbárie sejam punidos.

Aos familiares de Lucimário, além da solidariedade, transmitimos a certeza de que a OAB não descansará enquanto seus assassinos não forem presos e julgados. Toda a advocacia da nossa região presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e roga para que Deus possa confortar o coração de cada um neste momento de dor.

Em tempo, a OAB Subseção de Jacobina/BA informa que decretou luto oficial de três dias em memória do querido colega e que o velório será realizado no Cemitério do município de Saúde/BA, com horário de sepultamento ainda a ser definido pela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário