Em audiência realizada nessa terça-feira, 21 de março, na Vara dos Juizados Especiais ( a popular Justiça de Pequenas Causas), o ex-prefeito Carlos Brasileiro sofreu mais uma derrota judicial.
Brasileiro processou Geraldo da Silva Nascimento, conhecido radialista esportivo, por crime de injúria e difamação, resultante de publicações postadas nas redes sociais do radialista, chamando o ex-prefeito de SARUÊ, ENERGÚMENO, Rato vermelho, entre outras expressões consideradas ofensivas à sua honra, pedindo a condenação criminal e mais uma reparação civil indenizatória.
Na sentença, o juiz considerou que o homem público está sujeito a críticas sem que isso seja considerado ofensa à honra, mas simples manifestação de opinião, com base em decisões do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, julgando improcedente a QUEIXA CRIME ajuizada pelo ex-prefeito Carlos Brasileiro.
Geraldo Nascimento foi assistido pelo advogado Josemar Santana que defendeu também Queixas Crimes ajuizadas por Brasileiro contra Ivoneide da Loja Pirulito e João da antiga Loja Discolândia, ações que foram também julgadas improcedentes, absolvendo os acusados.
Neto Maravilha/ Santana Advocacia
Nenhum comentário:
Postar um comentário