Ficando de fora do mata-mata da Copa do Nordeste, o Bahia passou a apostar todas as suas fichas na decisão do Campeonato Baiano, diante do Jacuipense. Porém, pela primeira partida da final realizada neste domingo (26), no estádio Eliel Martins, o Tricolor não teve vida fácil. Fazendo valer o fator casa, o Leão Grená saiu na frente com Welder, enquanto Everaldo, já na etapa complementar, tratou de empatar fechando a conta em 1 a 1.
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).
BAHIA TEM BOM INÍCIO, MAS JACUIPENSE É QUEM MARCA PRIMEIRO
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Bahia não quis saber de sofrer a tradicional pressão inicial por parte do adversário e foi para cima. Com isso, até meados dos 15 minutos, criou as melhores chances com Biel e Everaldo, porém em ambas o sistema defensivo do Jacuipense acabou levando a melhor mantendo o placar zerado.
Na sequência, os donos da casa foram equilibrando as ações em campo. Sendo assim, passou a explorar jogadas ofensivas, conseguindo assustar com Thiaguinho e Jeam, mas igual ao rival, não teve sorte em inaugurar a contagem. Até que aos 24 minutos, em um contra-ataque, Thiaguinho foi lançado ainda do do campo de defesa e, ao sair da marcação, passou para Welder que, ao invadir a área, teve só o trabalho de tocar na saída do goleiro Marcos Felipe para marcar o primeiro tento do jogo.
A vantagem fez os visitantes ligarem o sinal de alerta, correndo atrás do prejuízo antes mesmo do término da etapa. Até os acréscimos, passou a pressionar com chutes dentro e fora da área, exigindo atenção máxima por parte dos zagueiros e do goleiro Jean Drosny, conseguindo afastar todo o tipo de perigo para manter o placar parcial de 1 a 0.
ESQUADRÃO ENCONTRA O GOL DE EMPATE, MAS DESPERDIÇA CHANCES PARA VIRAR
Diferente de como foi no início do confronto, o segundo tempo iniciou de uma forma mais lenta, porém com o Bahia na insistência de encontrar seu gol. Até que aos 10 minutos, finalmente conseguiu igualar o marcador em Riachão de Jacuípe. Em jogada iniciada pelo lado direito, Vitor Jacaré fez o cruzamento para Matheus Bahia que, por sua vez, dominou a bola e passou para Everaldo mandar para o fundo das redes.
O tento animou os visitantes que seguiam martelando em busca de mais um. Com o tempo rolando, até meados dos 30 minutos, até chegou a criar boas oportunidades como as de Vitor Jacaré, que viu sua finalização parar na trave, e Biel, que obrigou Jean a fazer boa defesa.
Na expectativa de sair com a vantagem pensando no jogo da volta, ambos os treinadores então optaram por algumas mudanças em seus respectivos times até os acréscimos. Entretanto, apesar das últimas investidas, ninguém conseguiu marcar dando a deixa para o árbitro encerrar a partida com o placar em 1 a 1.
Fonte O Lance
Imagem TVE
Nenhum comentário:
Postar um comentário