Nesta quarta-feira, 22 de março de 2023, os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizaram uma paralisação e manifestação em frente ao Fórum Jorge Calmon, na Rua Margem Rio do Ouro em Jacobina.
Os trabalhadores da ativa e aposentados relatam que estão há 8 anos sem reposição inflacionária, causando uma perda no poder de compra na ordem de 53% em seus salários.
Os servidores fizeram questão de frisar que não estão pedindo aumento salarial, e sim, uma reposição que é um direito de cada, que vem sendo descumprido de forma sistemática pelo Tribunal de Justiça e pelo Governo do Estado, em uma total falta de sensibilidade e respeito com todos os servidores públicos, que já tiveram os seus salários reduzidos praticamente pela metade.
“Em nosso caso, vale também salientar, que durante as últimas décadas, não houve por parte do TJ-BA, concurso público, para reposição do quadro de servidores que se aposentaram, isso, causa um grande acúmulo e sobrecarga nos que estão na ativa, sem fala na demanda que cresceu de forma assustadora” disse uma cidadã.
Os trabalhadores cobram também auxilio saúde para aposentados e pensionistas e para os que ainda não tiveram seus benefícios implantados, e que estão pagando caro para ter um atendimento de saúde digno e não estão tendo, sendo obrigados a entrar em fila de espera para atendimento pelo Planserv que está sucateado.
O grupo espera poder contar com a compreensão de todos neste momento de busca por direitos e anuncia uma nova paralisação de 24 horas, para o próximo dia 29/03.
Fonte: Augusto Urgente
Nenhum comentário:
Postar um comentário