Três montadoras anunciaram nesta segunda-feira (2) a suspensão das atividades por conta da queda nas vendas e da falta de peças. Fábricas de Hyundai, General Motors e Stellantis vão parar por até 19 dias. Funcionários entrarão em férias coletivas no período.
A taxa de juros elevada, o alto índice de inadimplência e a consequente dificuldade na oferta de crédito vêm contribuindo para derrubar as vendas de automóveis no País, e a primeira consequência mais grave disso tudo foi o anúncio dos grupos Stellantis (controladora das marcas Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot, entre outras) General Motors (Chevrolet) e Hyundai Motor Brasil sobre a suspensão da produção em algumas de suas fábricas no País, por conta dos estoques elevados.
A Hyundai comunicou que está concedendo férias coletivas de aproximadamente 20 dias para os funcionários da fábrica de Piracicaba (SP), onde são montados os modelos HB20 e Creta. A partir do dia 22, será a vez da Stellantis interromper as atividades na unidade de Goiana (PE), de onde saem os Jeep Renegade, Compass e Commander, além da picape Fiat Toro. Já a GM vai interromper as atividades da planta de São José dos Campos (SP), responsável pela produção da picape S10 e do SUV.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário