.

BANNER MOTIVO3 728x90px

Mesmo após enxurrada de denúncias, Lula decide que ministro fica e reforça defesa, " está tudo esclarecido "

 


O presidente Lula decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), no cargo pelo menos por ora. A decisão foi tomada após reunião entre os dois na tarde desta segunda-feira (6/3), em Brasília.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e contou também com as presenças dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ambos filiados ao PT.

Apos o encontro o presidente disse que está tudo esclarecido e a ordem de Lula e de ministros palacianos foi para que Juscelino reforce sua defesa pública à sociedade em relação às denúncias feitas pela imprensa nas últimas semanas.

Desde o início do governo Lula o ministro acumula denúncias graves no ministério das Comunicações. Ele já foi denunciado por crimes como desvio de verba pública, abuso de poder, uso irregular de jato da FAB e agora responde na Procuradoria Geral da República por tráfico de influência.

DENÚNCIAS QUE PESAM CONTA O MINISTRO


Carteirada suspeita

Denúncia à PGR diz que o ministro Juscelino Filho esteve pessoalmente na Codevasf para traficar influência em favor da empreiteira Engefort.


Vias da vergonha

As acusações começam com a destinação de dinheiro público para pavimentar estrada que beneficiou propriedade da família do ministro.


Voos fantasmas

Juscelino Filho também foi acusado de prestação de contas fajutas de dinheiro do Fundo Eleitoral em supostos aluguéis de helicóptero.


Boi na linha

O ministro foi flagrado usando avião da FAB para comparecer a evento privado: uma exposição de gado no interior de Minas.


BA, via 

Nenhum comentário:

Postar um comentário