IFBA JACOBINA inscreve para seleção de curso gratuito de libras


Resultado de imagem para LIBRAS IFBA

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, está com inscrições abertas até 20 de junho para a seleção da nova turma do curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Serão oferecidas 40 vagas e os interessados já podem realizar as inscrições por meio da internet. Além de preencher a ficha de inscrição, é necessário encaminhar uma carta de intenções para o e-mail agda.cortes@ifba.edu.br.

A tradutora e intérprete de libras do campus, Agda Cortes, responsável pelo curso, explica que essa carta deve ter no mínimo uma página e nela o candidato deve expor os motivos de querer participar. “A ideia é avaliar o grau de interesse e contato que o interessado tem com a comunidade surda e se pretende utilizar esses conhecimentos após o término do curso”, detalha Agda, lembrando que o resultado está previsto para ser divulgado no dia 5 de julho.

O curso de Libras tem carga horária de 40h e vai fornecer certificado de participação. As aulas, que acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, iniciam no dia 19 de julho e vão se estender até o mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário