.


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Rui inicia contratação de mais de 2 mil universitários pelo programa Partiu Estágio



Os primeiros mil universitários do grupo de 2.410 estudantes convocados por meio do programa Partiu Estágio já começam a trabalhar esta semana como estagiários em órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta e indireta, na capital e no interior. Eles formalizaram a contratação, nesta terça-feira (13), durante evento realizado em Salvador, com a participação do governador Rui Costa. O objetivo é garantir aos jovens que estão cursando o Ensino Superior uma experiência no mercado de trabalho, em sua área de atuação.




De acordo com o governador, o Partiu Estágio é um dos três programas lançados pelo Governo do Estado para a juventude, sinalizando que a educação é o que estrutura a vida humana, e oferecendo oportunidades reais de mudanças de vida. “Temos o Primeiro Emprego, voltado para jovens do Ensino Médio Profissional. O Mais Futuro, direcionado a estudantes das universidades estaduais que sejam de baixa renda, jovens que terão apoio e direito a uma bolsa, garantindo que eles mudem suas vidas através da educação. E este programa, que institui o estágio como política pública, diferente de como se fazia antes. O Partiu Estágio transforma a oportunidade em órgãos do Estado em uma política transparente, com critérios de renda e origem de escola pública ou bolsista em escola particular. Este ato simboliza a contratação de 2.410 no mês de junho”, destacou Rui.


O Governo do Estado está investindo R$ 18 milhões para garantir aos contratados uma bolsa-auxílio de R$ 455 mensais, além do transporte – benefícios depositados diretamente na conta do estudante. Eles poderão ficar no programa durante um ano, sem a possibilidade de prorrogação. Nesta terça, 188 jovens já serão encaminhados para a Secretarias da Educação, e 163 trabalharão na Secretaria da Saúde (Sesab), órgãos que receberão a maior quantidade de estagiários. Entre os primeiros contratados, 750 são universitários de Salvador e região metropolitana e 250 de municípios do interior. A oportunidade oferecida pelo Governo é a primeira experiência profissional da maioria desses jovens.


Partiu Estágio

O programa Partiu Estágio é para universitários de instituições estaduais, federais e particulares situadas na Bahia, a partir de 16 anos, regularmente matriculados em curso presencial e que tenham concluído pelo menos 50% da graduação. As listas de chamamento estão sendo divulgadas no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Entre abril e maio, cerca de 20 mil estudantes se inscreveram no programa.

Receberam prioridade os jovens inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e para aqueles que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Em caso de empate entre candidatos, é realizado sorteio eletrônico para a escolha. As vagas não preenchidas pelos universitários que são prioritários também são sorteadas entre os demais cadastrados.

ASCOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário