De acordo com a Polícia Civil, o advogado Orlando Freire de Assis, 29 anos, acusado de agredir e tentar matar o policial civil Sérgio Roberto Souza Oliveira, em Feira de Santana na saída de uma festa no domingo passado se entregou no Fórum Filinto Bastos em Feira no início da tarde desta quarta-feira. Na terça-feira a Justiça acatou o pedido de mandado de prisão contra ele, que aparece nas imagens de câmeras de segurança de um centro comercial, agredindo o investigador e atirando em outro homem com a arma tomada do policial.
O causídico será encaminhado para exame de corpo de delito e em seguida encaminhado para o presídio de Feira de Santana. Segundo consta o advogado já tem passagens anteriores pela polícia.
OAB sobre o caso / Registro cassado
De acordo com o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana, Raphael Pitombo, o agressor pode ter o registro cassado. "Em principio, não é uma demanda que a OAB tem que se envolver, porque o advogado, embora tenha vínculo com a ordem, não exerce a profissão. O provável é que haja agora um processo ético disciplinar contra ele, onde será julgado na instituição e pode ter o registro cassado", explicou.
Bahia Acontece


Nenhum comentário:
Postar um comentário