Jacobina: Descontrolado, homem invade Conselho Tutelar e tenta agredir equipe de plantão à pedradas

Guarda Municipal teve que ser acionada às pressas

Na tarde desta terça-feira, por volta das 16 horas, os Conselheiros Tutelares de Jacobina passaram momentos de muita tensão. Segundo informações relatadas a redação do BA, um homem descontrolado invadiu a sede do Conselho na Rua São Salvador, e extremamente nervoso teria feito várias ameaças aos  conselheiros que estavam no local. Ele alegava a todo momento que os conselheiros  teriam levado sua criança e queria a todo custo que os agentes de plantão lhe dissesse onde ela estava. Ocorre que a equipe do conselho não tinha nenhuma informações sobre o caso, sendo pegues de surpresa. Eles ainda tentaram interagir com o cidadão, mas foram surpreendidos pelo homem que estava com um tijolo na mão e arremessou contra os conselheiros, mas felizmente eles conseguiram se desviar e a pedra veio a bater na parede do prédio. O agressor, descontrolado, deixou local em seguida fazendo mais ameaças.


Temendo que algo pior acontecesse, de imediato a equipe de plantão do Conselho acionou a Guarda Municipal, que encaminhou vários GCM's para fazer a segurança da sede do órgão.

Segundo informações apuradas posteriormente por nosso portal, o homem que invadiu a sede do conselho seria o padrasto da criança. E a criança teria sido levada com a mãe que estava em um local alvo de uma operação policial de combate o tráfico que foi realizada em Jacobina nesta terça. 





A mulher foi conduzida pela  a delegacia para esclarecimentos juntamente com a criança.Como o homem chegou em casa depois e soube o que aconteceu teria deduzido automaticamente que a criança teria sido levada pelos conselheiros do município, o que desencadeou sua atitude exacerbada.

Após a situação tensa, os conselheiros ameaçados seguiram para a delegacia de Jacobina onde prestam queixa neste momento. Em decisão colegiada, a equipe de conselheiros decidiu que o órgão ficará fechado até que a administração pública municipal sente com a equipe para discutir quais providências serão tomadas no tocante à segurança do órgão colegiado.

A polícia agora faz buscas ao homem que realizou as ameaças.

O caso mostra claramente que as funções realizadas pelos conselheiros tutelares, não só em Jacobina, mas em todo país, são de alto risco, sendo alguns agentes inclusive vítimas de assassinato. Felizmente em Jacobina este fato terminou sem ninguém ferido, mas mostra a necessidade do município designar segurança em tempo integral na sede do órgão, para que situações como esta não volte a acontecer, e os conselheiros tutelares possam desenvolver suas atividades sem receio de serem alvo de possíveis agressões ou ameaças.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário