Bahia decepciona, empata com o Liverpool e dá adeus à Sul-Americana


O Bahia decepcionou a sua torcida, empatou com o Liverpool, do Uruguai, e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana precocemente, na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Como perdeu por 1 a 0 na partida de ida, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe comandada por Enderson Moreira precisava, no mínimo, devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis.
Agora o Tricolor baiano volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O próximo compromisso do Esquadrão será neste domingo (24), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 19h, pela quarta rodada do torneio regional.


Primeiro Tempo
A equipe do Bahia encontrou muita dificuldade para furar a defesa do clube uruguaio, que deixou só um jogador no campo de ataque e armou uma linha de cinco na entrada da área na maior parte da etapa inicial. No entanto, o Tricolor tomou a iniciativa e teve mais posse de bola ao longo do primeiro tempo.
Artur, Shaylon e Ramires foram o grande destaque do Bahia na etapa inicial, acelerando a partida na construção das jogadas. Em uma das chegadas, Ramires puxou jogada pelo meio e tocou para o camisa 11, na direita. Artur puxou para a perna esquerda e experimentou de longe. A bola fez uma bela curva mas Jorge efetuou a defesa.
Com o tempo o Liverpool foi acertando a marcação e a equipe comandada por Enderson Moreira teve mais dificuldade para ameçar o adversário. Por outro lado, o Esquadrão pouco sofreu defensivamente.
Segundo Tempo
O Bahia se lançou ao ataque na volta do intervalo em busca do resultado. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o tricolor precisava de um gol para devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis.
No entanto, logo no primeiro minuto a equipe uruguaia assustou o torcedor tricolor. A defesa do Bahia vacilou e Martínez invadiu a área e chutou para fora. A respota do Esquadrão não demorou para chegar. Aos nove minutos, Moisés pegou a sobra na entrada da área e chutou para o gol. A finalização não foi tão forte e ficou fácil para o goleiro agarrar.
Logo depois, aos 12 minutos, Jackson cobrou uma falta e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Jorge Brava. A blitz do Bahia ganhou força na metade do segundo tempo e o Liverpool recuou todos os atletas. Assim como no primeiro tempo, o clube uruguaio acertou a marcação e dificultou para a equipe tricolor.
Ficha Técnica
Liverpool-URU x Bahia
Local: Estádio Luis Franzini
Horário: 19h15
Competição: Copa Sul-Americana
Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas (Iago), Shaylon e Gregore; Eric Ramires, Artur (Élber) e Gilberto (Guilherme). Treinador: Enderson Moreira.
Liverpool-URU: Jorge Bava; Christian Núñez, Steve Makuka, Martín González e Sebastián Cáceres; Martín Rivas, Diego Gustavino (Maureen Franco), Maximiliano Bajter, Nicolás Acevedo e Federico Martínez (Pablo Caballero); Juan Ignacio Ramírez (Hernan Figueredo). Treinador: Alejandro Bertoldi.
Cartões amarelos: Bajter (Liverpool), Martín González (Liverpool), Steve Makuka (Liverpool), Sebastián Cáceres (Liverpool), Shaylon (Bahia) e Lucas Fonseca (Bahia).
Arbitragem: Gery Vargas.

Redação VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário