Jornal Nacional divulga nota de perfil falso de ministro sobre situação na Venezuela e pede desculpas



Na última sexta-feira (22), o Jornal Nacional, da TV Globo, cometeu uma gave ao citar um perfil falso do general Augusto Heleno,  ministro do Gabinete de Segurança Institucional.
O jornal tratava sobre a grave situação nas fronteira da Venezuela e Cuba e em determinado momento citou a nota falsa que dizia

           “O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse agora há pouco, numa rede social, que o governo vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela, repetiu que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva, mas afirmou: ‘Caso haja qualquer agressão à soberania do pais, iremos reagir baseados em preceitos constitucionais’. Fecha aspas”.

Ao final do programa, o apresentador divulgou a errata:




           “Nós dissemos agora há pouco que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, teria publicado numa rede social que o Brasil pode reagir a agressões à soberania do país. Mas o ministro esclareceu que a declaração não é de autoria dele e foi publicada num perfil falso. Por esse erro nós pedimos desculpas ao ministro e a você, telespectador”.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário