As investigações foram desencadeadas após vários aposentados da região relatarem à delegada do município, Belª Emanuela ,que haviam sido vítimas de uma mulher que se fazia passar por funcionária de uma instituição financeira responsável por cadastramento de senhas de cartões de aposentados. Foi descoberto que, na maioria das vezes, a acusada se oferecia para auxiliar os idosos que se dirigiam ao posto bancário da cidade para sacar o valor da aposentadoria e, de posse do cartão e da senha , realizava no próprio caixa eletrônico empréstimos on line , depositando em seguida o valor do empréstimo na conta de terceiros. Após realizar o depósito , devolvia o cartão de benefício ao aposentado. Só depois que as parcelas do empréstimo começavam a ser descontadas do benefício é que as vitimas percebiam que haviam sido lesadas. Mas em alguns casos ela chegou até mesmo a se dirigir à casa alguns idosos e, após ganhar a confiança dos mesmos, se apoderava do cartão de aposentadoria, senha e documentos pessoais e então passava a realizar saques, transferências e empréstimos em nome das vítimas. Depois da prisão de Perla,a Polícia Civil realizou auto de reconhecimento, onde cerca de quinze aposentados confirmaram ser ela a autora da ação fraudulenta. As investigações continuam no sentido de saber se há participação de outras pessoas nestes crimes.
Perla encontra-se detida no complexo policial de Jacobina à disposição da justiça, devendo responder pelo crime de estelionato, conforme artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
O nome da delegada de Varzea do Poço é Dra. Manuela e não Dra. Emanuela.
ResponderExcluirOk! Obrigado
ResponderExcluirgente essa mulher é uma bandida de alto escalão.
ResponderExcluirela tem que apodreçer ai em Jacobina e não aqui em Várzea como ela e a familia querem.
Uma senhora chamada de Maria morreu apos ter percebido o golpe aplicado. foram varias pessoas que sofreram esse golpe. enquanto ela vivia locando carro para curtir a bahia como ela vivia dizendo tinha aposentados passando privações de remedios e ate de alimentos. esperamos que as autoridades deixem ela ai mesmo em Jaco, para que apodreca ai.
E facil para as familias das vitimas gente ve essa vagabunda curtindo com o namorado(policial) curtindo a Bahia, praias e mais praias, rodaram varias cidades turisticas com o dinheiro roubado de seus pais ou avós?
AINDA POR CIMA A FAMILIA COLOCOU O ADVOGADO PORTA DE CADEIA PARA TRANFERIREM ELA PARA AQUI, POIS ELA NÃO TA SE DANDO BEM NA SELA EM JACOBINA KKKKKK essa é boa viuuuu
Ladrona é o que ela é