Grupo explode caixa eletrônico na Bahia; perseguição tem dois mortos
Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta terça-feira (11), dentro de um banco na cidade de Ipupiara, distante cerca de 600 km de Salvador. A ação ocorreu por volta das 2h e deixou a agência parcialmente destruída. Não há informações sobre a quantia levada.
Segundo a polícia local, um homem suspeito de ser integrante da quadrilha foi localizado e preso. Ele forneceu informações sobre o paradeiro do restante dos criminosos. Com a informação, a polícia invadiu uma casa apontada pelo suspeito. Houve troca de tiros.
Os suspeitos iniciaram fuga por um matagal, informa a polícia. Dois deles foram baleados e mortos. Dois conseguiram escapar pelo mato. Outro fugiu de carro. Um policial que participou da perseguição foi ferido de raspão na perna e não corre risco de morte.
Segundo a polícia, durante a ação na madrugada, houve duas explosões fortes em decorrência do efeito de explosivo que a polícia suspeita ser dinamite. A polícia investiga se houve a ação de mais criminosos na ação.
Segundo a polícia, a previsão é de que a agência fique fechada nesta terça-feira.
Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, até segunda-feira (10), foram registrados 91 ataques a bancos ou postos bancários no estado. A maioria das ocorrências ocorreu em cidades do interior. As explosões a caixas eletrônicos lideram o ranking com 45 registros. Arrombamentos de caixas eletrônicos ficam em segundo lugar, com 15 ocorrências. Em seguida, estão os assaltos (20) e as tentativas frustradas de assalto (11).
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário