Washington Post vendido ao fundador da Amazon



O americano jornal The Washington Post e os restantes jornais propriedade da empresa The Washington Post Company foram comprados pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, num negócio de 250 milhões de dólares (cerca de 189 milhões de euros) em dinheiro. O jornal, que foi fundado em 1887, estava nas mãos da mesma família há 80 anos.
Numa carta aos funcionários, Bezos, que tem 49 anos e é o director executivo da Amazon, explicou que vai manter-se afastado da gestão quotidiana e que os cargos de administração e de direcção continuarão a ser ocupados pelas mesmas pessoas.



Jeff Bezos - que fundou a Amazon na própria casa, com um empréstimo de 300 mil euros concedido pelos pais, e a transformou num gigante de vendas online - tem, segundo a revista Forbes, a 19.ª maior fortuna do mundo, estimada em 25.200 milhões de dólares.

Esta é a terceira operação em três dias de mudança de propriedade de títulos importantes nos EUA. O grupo IBT Media anunciou no sábado a compra da Newsweek por um valor não revelado. E no mesmo dia a empresa detentora do New York Times anunciou a venda do Boston Globe por menos de 10% do valor que tinha despendido em 1993.

MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário