.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Polêmica na Cidade de Ouro. Após uma reunião realizada no prédio das secretarias do município, os manifestantes do "Vem pra rua Jacobina" que ocupavam a recepção do prédio das secretarias municipais deixaram o local de livre e espontânea pressão.

. Segundo representantes do movimento, durante o dia foi desenvolvida uma estratégia de retirada dos manifestantes. No momento em que Alcícero e mais alguns membros do grupo saíram da repartição para almoçar as portas foram fechadas e eles foram impedidos de voltar ao prédio. Há relatos que os banheiros foram fechados e o fornecimento de água cortado durante o dia. Os representantes do movimento foram até a promotoria em busca de orientação e, ao retornar ao prédio das secretarias Alcícero foi convidado a participar de uma reunião que contou com a participação do delegado da cidade, do Major Brandão, comandante da 24ª CIPM, representantes da Guarda Municipal e o Dr Clédson Sady. Fomos convidados pelo grupo  mas a imprensa foi proibida de registrar a reunião.
Depois de mais de duas horas, os representantes do movimento deixaram o prédio e não puderam passar a segunda noite no local, como havia decidido ontem. Em rede social Alcícero fez m relato do que ocorreu durante o encontro.

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA.




Al Cicero Luthier
DIA TENSO E DIFÍCIL. de erros acertos e risco.
pra início a prefeitura foi fechada as 14 :40, e nós ficamos fora, pois nos deixaram sem banheiros e quando saimos fecharam a prefeitura. mulheres g´ravidas e senhoras ficaram com documentos presos lá dentro. tá tudo em vídeo.
quando voltei, havia uma reunião do comando da polícia (todo o comando) , com o sr Ivonildo Dourado. por duas horas. então subí, e entrei. lá não tive acesso a acrescentar ninguém.
nesse contexto, conseguí, responder as colocações empre políticas da gestão municipal, com a sensação popular de saúde ruim, e suspeição total de contratos e intenções.
mas, foi uma reunião tensa, e difícil.
sairão as imagens feitas por um reporter, que flagrou a jogada de fechar a prefeitura e acionar o comendo da polícia.
ao chegar na sala tinha um papel sobre a mesa, com meus dados, coisa tola, que não abala quem é honesto e forjado em subúrbio. mas, que mostra com quem se está conversando. não levei informações de ninguém , falei o que vejo e posso falar agora. pois sou homem e conheço homem.
o limite foi a polícia. em nenhum momento irei intentar contra a polícia, pois o objetivo era política social, e não revolta anti-polícia.
alí não havia mais o que discutir ou argumentar. apenas expor as versões. pois uma versão foi trabalhada lá por horas , antes de eu chegar.
acho que fui feliz, quando conseguí passar pra polícia a sensação de desonestidade, que tenho desses contratos e versões políticas. e não fui, quando não conseguí controle da sala, pra incluir pessoas e nem sequer uma foto.
só quem tava lá sabe, o que foi entrar lá.
peço desculpa pelos erros e sou grato aos companheiros pelos acertos e pela luta. por quem deu seu tempo lá. e por tudo. na reunião passo mais detalhes, que são muitos!
ogum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário