Londres em pânico: Polícia responde a três incidentes; London Bridge é fechada


Em Londres, uma van avançou sobre pedestres na London Bridge neste sábado. Segundo a rede britânica BBC, a polícia está no local e a ponte – um dos pontos turísticos mais populares da capital inglesa – está fechada. As rotas de ônibus e o tráfego de veículos também foram desviados e as estações de metro e trem que ficam na região foram fechadas. Segundo o site do jornal The Telegraph, três homens desceram da van e esfaquearam pedestres. Pelo menos, 20 pessoas teriam se ferido no incidente.


Além do atropelamento de pedestres ocorrido na London Bridge, a polícia Metropolitana de Londres também está respondendo na noite deste sábado a outros dois incidentes. Um na área do Borough Market, segundo confirmou um porta-voz da Scotland Yard, onde duas pessoas teriam sido esfaqueadas e a polícia reagiu a tiros. O terceiro incidente foi registrado em Vauxhall, onde um homem foi preso. Não há informações sobre o que teria acontecido.
De acordo com o Telegraph, a polícia entrou em bares e restaurantes na área de Southwark e pediu a clientes que baixassem no chão em meio a relatórios de que o incidente ainda estava em andamento. As pessoas que estavam nas ruas foram orientadas a procurar abrigo seguro.
A repórter Holly Jones, da BBC, estava passando pela região da London Bridge. Jones diz que o veículo era dirigido por um homem e vinha a 86 quilômetros por hora. A van subiu na calçada e atingiu cinco pessoas. Jones também contou que viu um homem ser preso pela polícia.
Ainda não há informações sobre se há suspeita de ataque terrorista. No dia 22 de março, Khalid Massoud jogou seu carro conta pedestres na ponte de Westminster, ao lado do parlamento britânico. Ele matou quatro pessoas e machucou outras cinqüenta. Dois meses depois, uma bomba explodiu em Manchester, após a apresentação da cantora pop Ariana Grande. Morreram 22 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário