45BF2065 86C5 4BFE A69D 53510F44E9D5 890 000002DFE6887249 Internautas e imprensa internacional acusam Raul Gil de racismo com asiáticos em programa no SBT
A tolerância com "brincadeiras" raciais está cada vez menor. Tanto é que o apresentador Raul Gil está sendo acusado de racismo e preconceito por fazer uma série de piadas e brincadeiras com crianças e jovens de descendência asiática em seu programa de sábado passado,no SBT .
Ao receber a banda K.A.R.D., o apresentador disse para que os artistas 'abrissem o olho' e começou a imitar um suposto sotaque japonês. Co
Em alguns momentos, ele disse para que as crianças abrissem o olho e começou a imitar um sotaque japonês. Depois, ele chegou a dizer que não conseguia diferenciar um do outro e perguntou se todos eles eram

Posteriormente, a banda sul-coreana K.A.R.D. chegou ao palco para se apresentar. Antes disso, Raul mais uma vez imitou gestos e sotaques de japoneses, coreanos e chineses, e disse que eles “falam pouco”, diferentemente dos brasileiros “que falam muito e falam besteira”.
Raul então perguntou se os integrantes estavam solteiros. Com a resposta afirmativa, a plateia gritou de alegria, mas o apresentador rebateu: “Por que vocês estão gritando? Vão casar com eles? Vocês não sabem! Com esse ‘olhão grande’, tem que esticar”.
Nos comentários do vídeo publicado no canal do YouTube do SBT, fãs da banda criticam a atuação de Raul Gil, acusando o apresentador de racismo.
Um trecho do programa foi publicado na página do Facebook do Yo Ban Boo, um canal do YouTube que fala sobre cultura pop sul-coreana, japonesa e chinesa, e internautas apontaram racismo.
As falas e piadas de Raul Gil provocaram controvérsia entre os descendentes de orientais do Brasil. A página do Facebook Yo Ban Boo publicou partes do programa e criticou a postura do apresentador. “Essas crianças são brasileiras e você está as tratando como se fossem tão estrangeiras quanto esse grupo. Percebe como isso é um preconceito do c*, como você está perpetuando o fantasma do eterno estrangeiro que acompanha asiáticos brasileiros que já estão aqui há gerações? Percebe a xenofobia nas suas piadinhas?”, diz um dos criadores da página ao final do vídeo.
Sites coreanos e chineses já estão reproduzindo a notícia, falando do desrespeito do apresentador brasileiro com o povo asiático.
Raul e SBT ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas o apresentador deve pedir desculpas pelas brincadeiras e se explicar publicamente.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário