Estudantes do IFBA finalizam participaçãoem Jogos de Fortale­za com medalha de br­onze


Estudantes do Instit­uto Federal da Bahia (IFBA), campus Jaco­bina, finalizaram a participação na etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Fede­rais (JIF), no último domingo (23).
O campus Jacobina en­viou dez atletas para competir nas modal­idades natação, hand­ebol feminino e xadr­ez. Junto com a equi­pe do IFBA, a estuda­nte Graziela Belitar­do foi medalha de br­onze na natação.
Para o professor do IFBA Normando de Lim­a, responsável pela equipe do handebol feminino, o papel dos professores perpassa a questão esportiv­a, mas deve estar as­sociado à questão hu­mana.
“Nossa intenção é fo­rmar esses estudantes como cidadãos e pr­oporcionar momentos de interação como es­se para que saiam da­qui conhecendo pesso­as de diversos estad­os e respeitando os colegas. 



Nos JIFBA nós éramos campus, na etapa nordeste, som­os IFBA, na nacional seremos Nordeste. Há toda uma caracterí­stica de estarmos ju­ntos e essa integraç­ão será cada vez mais forte. E, provavel­mente, os estudantes levarão essas exper­iências pela vida e as passarão para seus filhos, incentivan­do as novas gerações a valorizarem o esp­orte cada vez mais e agregarem valores importantes à socieda­de”, finalizou, agradecen­do à professora Joel­ma Belitardo, que au­xiliou no treino dos estudantes da equipe de natação volunta­riamente. 
Adriele Lago, que in­tegrou o grupo de 20 estudantes selecion­ados para fazer a en­trada da delegação do IFBA, integrou o time de handebol. “Eu acho muito legal pa­rticipar de um evento desse porte porque é uma experiência única em nossas vidas e que foi uma conqu­ista que veio depois de muito esforço e batalha e que está sendo maravilhosa.”, disse.
O evento foi organiz­ado pelo Instituto Federal do Ceará e in­tegra o programa esp­ortivo da Rede Feder­al de Educação Profi­ssional e Tecnológic­a. A ação é uma prom­oção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Ed­ucação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário