Rio de Janeiro: Velódromo do Parque Olímpico pega fogo e ministro culpa balão

Resultado de imagem para velodromo pega fogo no rio

O Velódromo no Parque Olímpíco, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pegou fogo na madrugada deste domingo (30). Bombeiros foram acionados à 0h26 para controlar o incêndio. Vinte homens e quatro veículos participaram da ação. Não há registro de vítimas e, segundo a corporação, a extensão dos danos materiais e a causa das chamas só poderão ser informados pela perícia.
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, afirmou que um balão foi o causador do incêndio. "Uma triste notícia desta madrugada. Um balão atingiu o Velódromo da Barra da Tijuca, RJ", escreveu o político. Ele ainda compartilhou um vídeo e uma foto na internet de balões caindo no local. "Absurdo! Além do balão que queimou o Velódromo, vários outros caíram no Parque Olímpico", disse Picciani.


Resultado de imagem para velodromo pega fogo no rio
O Velódromo foi aberto em junho de 2016 e recebeu as competições do ciclismo de pista durante os Jogos Olímpicos do Rio. Além disso, desde o fim da Olimpíada, o local só foi aberto uma vez e custa R$ 11 milhões por ano aos contribuintes em manutenção, limpeza e contas de energia e água, segundo o Ministério do Esporte.


Pelo Facebook, Picciani - deputado federal licenciado pelo PMDB do Rio - divulgou uma nota do Ministério do Esporte.  
"O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada na Velódromo do Parque da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balão. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos brasileiro, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de janeiro. Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruirem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional."
http://metro1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário