Alunos do campus Jacobina participam de competição com representantes de oito estados


Logomarca


Os times de handebol feminino e natação do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, vão participar da etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que acontece entre os dias 18 e 23 de julho, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

Eles se classificaram durante os Jogos Integradores do IFBA (JIFBA), realizado em março, no campus Simões Filho, e vão representar o IFBA nas duas modalidades. Além de Jacobina, alunos de mais 13 campi estão aptos a participar. No total, serão mais de 140 estudantes do Instituto.

Em Fortaleza, de acordo com os organizadores, participarão 1.200 estudantes oriundos de oito estados e dez instituições. Além do Instituto Federal da Bahia, também participam dos Jogos os institutos federais de Alagoas, Baiano, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Sertão Pernambucano, do Piauí e do Rio Grande do Norte.


Para o professor do IFBA, Normando de Lima, que treinou as equipes em Jacobina, “o nível de competição é muito alto mas a gente está indo em condições de disputar”. Ele lembra que será a segunda participação do campus na etapa nordeste. “Vamos com mais experiência”, afirma.

Os alunos receberam do IFBA bolsas para auxiliar financeiramente a fase de treinos além de ajuda de custo para a realização da viagem.

O evento, que está sendo organizado pelo Instituto Federal do Ceará, integra o programa esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e são uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário