.


sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ufba divulga vagas para pós-graduação; 30% serão para cotistas


Resultado de imagem para Ufba divulga vagas para pós-graduação; 30% serão para cotistas


A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou o quadro de vagas para os cursos de pós-graduação que vão ser ofertadas no semestre 2017.2. É a primeira vez que a universidade vai abrir parte das vagas para cotistas. Pelo menos 30% das vagas são reservadas para população negra que se autodeclarar e optar pelas cotas.
De acordo com o coordenador de Ensino de Pós-Graduação, Ronaldo Lopes de Oliveira, a oferta de vagas pode crescer com a abertura de vagas para pessoa com deficiência, indígena, quilombola ou pessoa trans. “O número de vagas a ser preenchido pode ainda aumentar, pois a nova legislação prevê a disponibilização de quatro vagas supranumerárias, sendo uma para cada categoria: pessoa com deficiência, indígena, quilombola ou pessoa trans. Deste modo, é possível que se atinja até 188 vagas a mais para aprovados optantes por concorrer a tais vagas”, explica.
Os interessados devem acompanhar os sites dos programas de pós-graduação, conforme consta no extrato de vagas, onde serão divulgados o respectivo edital de seleção.
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário