Conto do Vigário; 03 senhoras são vítimas de estelionato no Calçadinho, em Jacobina e tem bolsas levadas com dinheiro e celulares



Na tarde desta terça, 12, três senhoras residentes no condomínio Vivendas da Lagoa, em Jacobina procuraram a Delegacia de Polícia para comunicar que foram vítimas de um golpe conhecido na linguagem policial como *conto do vigário*. N.F.S, A.F.S e D.F.S estavam passando próximo a Panificadora Avenida quando dois desconhecidos, sendo um idoso e uma idosa, deixaram cair um cartão perto delas. Ao perceberem o cartão no chão elas comunicaram ao casal. Como agradecimento às  mulheres pelo ato, o senhor disse que iria recompensá-las com sandálias e que elas deixassem as sacolas com a senhora no lugar em que se encontravam, pois não poderiam entrar na loja com os pertences nas mãos e indicou que fossem a loja de número 222. 


Como as três senhoras não encontraram a loja voltaram para o local combinado e lá não  estavam mais. Em uma das sacolas havia *documentos* e *vasilhas plásticas* e nas bolsas havia a quantia de *990 reais, 03 aparelhos celulares,* além de *documentos pessoais e cartões de banco*.  A ação criminosa é tipificada como crime de estelionato previsto no *Código Penal* no *artigo 171* 'Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.
_Geyder Gomes, Rádio Jacobina FM_

Nenhum comentário:

Postar um comentário