Uma equipe do Cremeb está esta semana realizando uma fiscalização in loco de todas unidades de saúde do município de Jacobina. Segundo o próprio órgão estão sendo apuradas todas as denúncias feitas ate aqui para então se tomar as medidas necessárias.
Na página do Cremeb no Instagram foi postado um vídeo em que é relatado as irregularidades detectadas até agora. Entre elas estão déficit de profissionais, desde médicos, enfermeiros e servidores de limpeza, ausência de equipe de anestesiologia, falta de equipamentos e materiais entre outros pontos.
NO POST DO INSTAGRAM SE RELATA O SEGUINTE
O Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho e o Hospital Regional Vicentina Goulart foram os primeiros a serem visitados. Hoje, será a vez da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina ser vistoriada.
Visando apurar denúncias da categoria médica e da sociedade, uma equipe do Departamento de Fiscalização do Cremeb desembarcou ontem, dia 20, no município de Jacobina para fiscalizar as unidades de saúde. “Podem ficar certos de que o Cremeb está atento e irá tomar todas as medidas para garantir o funcionamento dos serviços de saúde de qualidade e condições dignas do trabalho médico àquela cidade”, afirmou o presidente da autarquia federal, conselheiro Otávio Marambaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário