Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (2) uma parceria com a Infracommerce para lançar o marketplace “Mais Correios”. Com isso, a estatal passa a competir diretamente com gigantes do comércio eletrônico como Shopee, Shein e AliExpress. A parceria foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal antes da assinatura do contrato.
A iniciativa surge em meio a desafios financeiros da empresa. Segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), os Correios registraram um déficit de R$ 3,2 bilhões em 2023. O presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, defendeu a criação do marketplace como uma estratégia para ampliar o alcance do comércio digital no país.
“Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, afirmou Santos.
Segundo os Correios, enquanto grandes marketplaces focam em entregas rápidas e preços competitivos, especialmente no Sudeste, o “Mais Correios” busca atender regiões menos favorecidas, como Norte e Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário