Homem é preso em flagrante por estuprar criança de 6 anos

 



Um homem foi preso em flagrante após estuprar uma criança de seis anos na cidade Firmino Alves, no sul da Bahia, na quarta-feira (24). O suspeito já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, após cometer o abuso o suspeito ameaçou a mãe da criança e uma vizinha que havia escutado os gritos da vítima.

Ao chegar no local, os policiais impediram os moradores de lincharem o suspeito.

Homem morre atropelado no centro de São José do Jacuípe

 




Um homem morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (24) na BA-130, trecho que corta o centro de São José do Jacuípe.

A vítima foi identificada por populares como Adilson, conhecido na cidade pelo apelido de “Bahia”. Segundo relatos de moradores, ele estaria em um estabelecimento comercial nas proximidades acompanhando a movimentação provocada pelo jogo da Seleção Brasileira e possivelmente retornava para casa quando ocorreu o acidente.



As primeiras informações apontam que Adilson tentava atravessar a rodovia quando foi atingido por um veículo. O acidente aconteceu por volta das 21h50 e mobilizou moradores da região.

Nota oficial da prefeitura municipal de Jacobina



 NOTA OFICIAL


A Prefeitura de Jacobina informa que acompanha atentamente as manifestações da população em relação às recentes intervenções realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Avenida Centenário, trecho urbano da BR-324.

Em reunião realizada em Junho de 2025, a prefeita Valdice Castro apresentou ao DNIT a solicitação para implantação de uma terceira via no local, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança viária em um dos trechos mais movimentados da cidade. A demanda foi acolhida, em parte, pelo órgão federal, que executou a implantação de uma terceira faixa de rolamento.



A gestão municipal reconhece que a intervenção trouxe benefícios importantes para o fluxo de veículos, reduzindo pontos de retenção e contribuindo para a mobilidade urbana. No entanto, também compreende e considera legítimas as preocupações apresentadas por moradores, pedestres, ciclistas e praticantes de atividades físicas que utilizam diariamente o acostamento da rodovia.


Sensível a essa situação e comprometida com a segurança de todos os usuários da via, a prefeita Valdice Castro mantém diálogo permanente com o DNIT, órgão responsável pelo planejamento, execução e fiscalização da obra, buscando alternativas que conciliem a melhoria do tráfego de veículos com a garantia de condições adequadas para a circulação de pedestres e ciclistas.


Como resultado dessas tratativas, já está agendada uma visita técnica de representantes do DNIT ao município para avaliação da intervenção realizada e análise das possíveis soluções que possam atender às necessidades da população de forma definitiva.


A Prefeitura de Jacobina reafirma seu compromisso com o bem-estar da comunidade, acompanhando de perto a situação e colaborando com os órgãos competentes para que seja encontrada a melhor solução para todos.


Prefeitura de Jacobina - Unir e Avançar

Funcionários acusam gerente de fábrica chinesa de agressão e fazem paralisação MG

 



Uma paralisação mobilizou cerca de 1.200 trabalhadores da fábrica da Midea em Pouso Alegre (MG), após denúncia de agressão física contra um funcionário do setor de qualidade. Segundo o sindicato da categoria, o trabalhador teria sido atingido com socos nas costelas e por uma borracha de vedação, chamada de “gaxeta”, por um gerente estrangeiro.

A manifestação aconteceu na porta da unidade e foi marcada por indignação dos empregados. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pouso Alegre, o episódio foi o estopim para a paralisação, que também denuncia casos de assédio moral e condições consideradas precárias.




A tesoureira do sindicato, Cristiane Aparecida dos Santos, classificou o episódio como grave e afirmou que a situação ultrapassa o assédio moral.

OPERAÇÃO SÃO JOÃO 2026: FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA RESULTA EM ZERO SINISTROS FATAIS NAS RODOVIAS DA ÁREA DA 2ª CIA/BPRv

Período: 19 a 24 de junho de 2026


A 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) intensificou o policiamento ostensivo rodoviário durante a Operação São João 2026, reforçando as ações de fiscalização de trânsito, combate à alcoolemia, prevenção de sinistros e preservação da vida em toda a sua área de responsabilidade.

O policiamento foi direcionado aos principais corredores viários que dão acesso aos festejos juninos, com destaque para o São João de Senhor do Bonfim – *"O Maior São João da Bahia"*,e o São João de Irecê – *"O Melhor São João do Mundo"*, além dos eventos realizados nos municípios de Piritiba, Miguel Calmon, Mirangaba, Várzea Nova, Capim Grosso, Mairi e Saúde, entre outras localidades atendidas pela Subunidade.

Durante toda a operação, foram intensificadas as abordagens preventivas, as fiscalizações de veículos e condutores, bem como a utilização do etilômetro, retirando de circulação condutores que insistiram em dirigir sob influência de álcool e contribuindo diretamente para a segurança viária.

OAB/SP suspende carteira de advogada de Deolane Bezerra

 


A OAB/SP suspendeu a advogada Deolane Bezerra, que fica proibida de atuar na advocacia imediatamente. A decisão vale enquanto a entidade apura o caso em processo disciplinar sigiloso.


Suspensão tem efeito imediato


A suspensão cautelar impede Deolane de exercer a profissão desde a publicação da medida. Segundo a OAB/SP, a providência foi adotada no âmbito de procedimento disciplinar conduzido pelo Tribunal de Ética e Disciplina da seccional paulista.

Conforme a legislação, a suspensão pode ter prazo inicial de 90 dias, com possibilidade de prorrogações sucessivas até o limite de 360 dias.

Durante esse período, deverá ocorrer o julgamento definitivo do processo.

Juiz condena Amado Batista por morte de criança afogada em piscina de fazenda



O juiz de Direito Leonardo de Camargos Martins, da Vara Cível de Goianápolis/GO, condenou Amado Rodrigues Batista, o cantor Amado Batista, a indenizar os pais de uma criança de três anos que morreu afogada na piscina de uma de suas propriedades rurais.

O magistrado reconheceu que o réu foi negligente ao manter piscina sem qualquer barreira física de proteção em local onde a família vivia e trabalhava. Também entendeu, contudo, que houve culpa concorrente dos genitores, pois a criança ficou momentaneamente sem supervisão antes do acidente.

Com isso, fixou a responsabilidade pelo ocorrido em 70% para Amado Batista e 30% para os pais.

Pela sentença, Amado Batista deverá pagar R$ 226.940 a cada um dos genitores, a título de danos morais, totalizando R$ 453.880. O réu também foi condenado ao pagamento de pensão mensal futura. Cabe recurso da decisão.

Polícia Civil desarticula laboratório de drogas e apreende fuzil e mais de 160 quilos de cocaína em Cafarnaum



Operação Timeline, desdobramento da Operação Strike, causou prejuízo estimado em R$ 3,5 milhões ao crime organizado

Um laboratório de drogas foi desarticulado na noite de segunda-feira (22), no município de Cafarnaum, durante diligências da Operação Timeline. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, além de aproximadamente 160 quilos de cocaína, entre pasta base e insumos utilizados na fabricação da droga.

A operação é um desdobramento da Operação Strike, que investiga uma organização criminosa atuante nos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, homicídios e lavagem de dinheiro na região de Jacobina. As apurações indicam ainda a atuação do grupo em áreas da Chapada Diamantina, com atividades de distribuição, armazenamento e comercialização de entorpecentes.

GUERRA DE ESPADA: Criança fica gravemente ferida após ser atingida por espada na Bahia

 



O São João de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, foi marcado por uma tragédia envolvendo uma criança de três anos, na noite desta terça-feira, 23. A vítima sofreu queimaduras graves após ser atingida por uma 'espada' - artefato pirotécnico -, no bairro Areal.

Informações preliminares apontam que a 'espada' caiu próximo à casa da família da criança e a atingiu. Ela ficou com várias lesões pelo corpo.

Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a ocorrência e encaminharam a criança em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Homem morre ao se queimar enquanto soltava espada junina no interior da Bahia

 



Um homem de 47 anos morreu na noite de terça-feira (23), véspera de São João, após se queimar enquanto soltava espadas juninas no município de Sapeaçu, no recôncavo baiano.

A vítima foi identificada como Tarcísio Sodré Ramos do Nascimento. O caso ocorreu no bairro da Jaqueira, na Rua Doutor José Alfredo de Melo.

Queimados durante o São João na Bahia já somam 54 casos em menos de uma semana; crianças estão entre as vítimas

Segundo a Polícia Militar, equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) com a informação de que um homem havia sido ferido por um artefato de fogos de artifício.

Vídeo: Parte de palco desaba durante show de Amado Batista no interior da Bahia

 


Parte da estrutura do palco do São João de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, desabou na noite de segunda-feira (22), durante o show do cantor Amado Batista. Vídeos gravados por pessoas que acompanhavam a apresentação mostram o momento em que a estrutura cede, provocando correria e susto entre a equipe e o público.


VEJA VÍDEO AQUI


Nas imagens, o artista deixa o palco rapidamente enquanto integrantes da produção tentam entender a situação. Segundo a Prefeitura de Itapetinga, o incidente ocorreu antes do início da apresentação do cantor.

As pessoas atingidas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e das equipes de apoio que atuavam no evento.


Em nota, a administração municipal informou que, após as intervenções necessárias e a verificação das condições de segurança, a estrutura foi liberada novamente para uso.


Com isso, Amado Batista retornou ao palco e deu continuidade ao show.


“A programação seguiu garantindo a integridade de artistas, trabalhadores e da população”, afirmou a prefeitura.


Metrópole 

Mulher morre aos 33 anos após passar mal em Catinga do Moura e ser socorrida para Jacobina

 


Na madrugada desta terça-feira, 23 de junho de 2026, Carol Dias de Jesus, de 33 anos, veio a óbito após ser socorrida do distrito de Catinga do Moura para Jacobina.

Segundo informações preliminares, a suspeita é de que Carol tenha sofrido um infarto, já que deu entrada na UPA 24 Horas sem sinais vitais.

Esposa do cantor Alessandro Dias, funcionário do Supermercado Lúcio, Carol deixa familiares, amigos e a comunidade de Catinga do Moura e Jacobina enlutados com a sua morte precoce.
Fonte: Augusto Urgente

Defesa de Jaques Wagner quer que STF anule operação contra o senador

 



A defesa do senador Jaques Wagner (PT-BA) acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (22) para pedir a anulação da operação da PF (Polícia Federal) que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar.

Os advogados do senador afirmam que "erros graves que comprometem a medida". O principal argumento da equipe de defesa é de que — diferentemente do que sugere a investigação — Jaques não teria atuado em favorecimento do Master no Congresso Nacional.

Um dos momentos de suposto favorecimento, segundo a PF (Polícia Federal), teria se dado durante a tramitação de MP medida provisória que aumentava o limite de crédito consignado para a maior parte dos assalariados. A defesa de Jaques sustenta que a emenda apresentada por ele ao texto contrariava os interesses do banco ao "limitar juros e proteger consumidores".

Presidente da CBF veta uniforme vermelho no último jogo do Brasil

 



A Seleção Brasileira terá uma alteração de última hora em seu uniforme para o confronto diante da Escócia, marcado para esta quarta-feira, às 19h, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Diferentemente do que havia sido divulgado inicialmente pela Fifa, os goleiros brasileiros não entrarão em campo com uniforme vermelho.

Alisson, Ederson e Weverton utilizarão um conjunto na cor verde, composto por camisa, calção e meiões. A mudança foi autorizada pela entidade máxima do futebol após solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com informações do ge, o pedido partiu do presidente da CBF, Samir Xaud. Como havia outra opção de uniforme disponível e não existia risco de conflito com as cores adotadas pela Escócia, a Fifa deu sinal verde para a substituição do kit.

Menino de 12 anos fica ferido após disparo acidental na zona rural de Conceição do Coité




Um menino de 12 anos ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na tarde de domingo (22), na zona rural de Conceição do Coité. O caso aconteceu na localidade da Fazenda Balagão, em uma residência próxima a uma casa de farinha.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi comunicada pelo Hospital e Maternidade de Coité, após a entrada de uma criança vítima de disparo de arma de fogo na unidade.

A vítima, identificada pelas iniciais L.J.O., foi atingida no abdômen e na mão esquerda. Após receber os primeiros atendimentos, o menino foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Português, onde passou por exames e recebeu atendimento especializado devido à gravidade dos ferimentos.

Rondesp Chapada prende homem com madado de prisão em Ipirá

 


Durante a execução da Operação São João, na cidade de Ipirá/BA, a guarnição foi acionada pela Central de Videomonitoramento, após o sistema de reconhecimento facial identificar um indivíduo com mandado de prisão em aberto circulando no evento dos festejos juninos.


Com base nas características repassadas, foi realizada a abordagem e identificação do nacional, sendo constatada a existência, em seu desfavor, do Mandado de Prisão Preventiva nº 1508848-07.2025.8.26.0395.01.0003-10, expedido pela Vara Regional das Garantias da 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto/SP, relacionado ao crime previsto no art. 157, § 2º, do Código Penal.


Diante da confirmação da ordem judicial, foi dada voz de prisão ao abordado, sendo-lhe assegurados os direitos constitucionais. A condução ocorreu sem necessidade do uso da força e sem registro de lesões.


Por fim, o custodiado foi apresentado na Delegacia Territorial de Itaberaba/BA para adoção das medidas legais ca

bíveis

Guarda Civil Municipal de Jacobina apreende 06 motocicletas nos distritos de Lages do Batata e Caatinga do Moura

 


No último final de semana, dias 19, 20 e 21 de junho de 2026 a Guarda Civil Municipal de Jacobina, através das equipes que trabalham nos distritos de Lages do Batata e Caatinga do Moura apreenderam 06 motocicletas que vinham causando transtornos nos distritos citados, devido os condutores das motocicletas estarem praticando direção perigosa "dando grau", sem habilitação, com descarga adulterada... as motocicletas foram encaminhados para o Pátio Nordeste, ficando a disposição dos proprietários para regularização e retirada. Está ação reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal de Jacobina em manter a paz e a tranquilidade na sede e nos distritos da nossa cidade, garantindo mais qualidade de vida para a população 


Guarda Civil Municipal, Patrulheira, Protetora e Amiga!


Conta de água fica mais cara na Bahia; veja o novo valor da tarifa e quando começa

 



O Diário Oficial do Estado publicou no último sábado, 20, o ajuste tarifário anual da conta de água e esgoto na Bahia. A aprovação do aumento pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) entra em vigor a partir do dia 20 de julho.

O reajuste aprovado foi de 3,57%, o que gera um tarifa com acréscimo de R$ 1,54 a cada seis metros cúbicos, passando de R$ 43,23 para R$ 44,77. Este será aplicado de forma linear em todas as categorias e faixas da tabela de serviços.



O que muda

A tarifa mínima, que equivalente ao consumo de seis metros cúbicos, terá um aumento de R$ 0,56, passando de R$ 15,72 para R$ 16,28 na faixa Residencial Social.

Já na categoria Residencial Normal, o reajuste será de R$ 1,54, elevando a tarifa de R$ 43,23 para R$ 44,77. O percentual aprovado é inferior à inflação registrada no período, que foi de 4,13%.



Sobre o reajuste

O reajuste é um procedimento anual previsto pela Lei Federal nº 11.445/2007. Estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, com o objetivo de recompor perdas financeiras decorrentes da inflação e dos custos relacionados à energia elétrica e equipamentos eletromecânicos, materiais hidráulicos e produtos químicos utilizados na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Time baiano afasta jogadores após goleada de 7 a 0 e suspeita de manipulação de resultados

 

Clube usará cinco jogadores da base nos próximos jogos para suprir as ausências



A partida entre Grapiúna e Feira FC pela sétima rodada da Série B do Baianão terminou em goleada, e em confusão. O Grapiúna afastou cinco jogadores do elenco profissional após suspeitas de possível manipulação de resultado na derrota por 7 a 0. 

Em comunicado publicado nas redes sociais, o Grapiúna afirmou que a medida foi tomada após suspeitas relacionadas ao confronto contra o Feira FC. 

A decisão foi anunciada pelo clube na quinta-feira, 18, mas sem divulgar a identidade dos atletas afastados. Para recompor o grupo na reta final da primeira fase, o clube informou que cinco jogadores da equipe sub-20 serão incorporados ao elenco principal.

"O presidente do Grapiúna, Álvaro, anunciou o afastamento de cinco atletas do elenco profissional que disputa a Série B do Campeonato Baiano. A decisão foi tomada após suspeitas de manipulação de resultado na partida contra o Feira de Santana", informou o clube em nota.

Pé de servidor que amputou o próprio membro para receber R$ 1,5 milhão foi encontrado dentro da mochila dele

 


O pé do servidor público que tentou fraudar seguradoras após amputar o próprio membro para tentar receber uma indenização de R$ 1,5 milhão foi encontrado dentro da mochila dele, a cerca de 350 metros do local onde ele foi socorrido, na zona rural de São Gonçalo dos Campos.

O homem disse à polícia ter perdido o membro durante um assalto seguido de sequestro. Dentro da bolsa estavam todos os pertences que ele afirmou terem sido levados pelos assaltantes, além do pé amputado.


Servidor público havia contratado quatro seguros um mês antes


O fato chamou a atenção dos investigadores porque contrariava a versão apresentada pelo servidor, que afirmou ter tido o celular, o relógio e outros bens roubados durante a ação criminosa.

Vanderley dos Santos Gomes atuava na cidade de Amélia Rodrigues, no Recôncavo baiano, e foi condenado a cumprir 720 horas de prestação de serviços à comunidade e efetuar o pagamento de prestação pecuniária no valor de R$ 7.590.

PMBA apreende mais de 4 kg de drogas durante policiamento dos festejos juninos em Miguel Calmon

 


A Polícia Militar da Bahia informa que, durante o policiamento ostensivo realizado nos festejos juninos do município de Miguel Calmon, policiais militares do 29º Batalhão apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes no bairro Populares, zona urbana da cidade.

A ação teve início após equipes do 1º Pelotão identificarem movimentação suspeita na localidade e solicitarem apoio de uma guarnição da CIPE Semiárido, que atuava na região entre os municípios de Miguel Calmon e Morro do Chapéu.



Durante as diligências, dois indivíduos foram avistados em uma estrada vicinal e, ao perceberem a presença policial, fugiram em direção a uma área de mata. Na continuidade das buscas, os policiais localizaram uma sacola contendo substâncias entorpecentes e uma balança de precisão.


Material apreendido:

◼️ 3,177 kg de substância análoga à cocaína;

◼️ 1,052 kg de substância análoga ao crack;

◼️ 57 g de substância análoga à maconha;

◼️ 01 balança de precisão.


Apesar das buscas realizadas na região, os suspeitos não foram localizados.

Detran-BA promove leilões com mais de 2,3 mil lotes de veículos em Jacobina e diversas cidades do interior

 



Quem está em busca de uma oportunidade para comprar carro, motocicleta ou sucatas aproveitáveis, com preços atrativos já pode ficar de olho nos próximos leilões promovidos pelo Detran-BA. Ao todo, serão disponibilizados 2.395 lotes, distribuídos em 8 editais, em certames conduzidos por leiloeiros oficiais credenciados pela Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB).

Os leilões contemplam ao todo 23 cidades como Salvador, Brumado, Jacobina, Lauro de Freitas, Eunápolis, Paulo Afonso, Porto Seguro, Simões Filho, Alagoinhas, Barreiras, Jequié, Irecê, Vitória da Conquista, Guanambi, Ilhéus, Camaçari, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Serrinha e Teixeira de Freitas. As sessões públicas para disputa ocorrerão de forma totalmente online, sempre a partir das 9h.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar dos certames oferecidos pelo Departamento, desde que preencham os requisitos contidos nos editais. Os certames acontecem de forma online em datas e horários disponíveis nos editais. Uma das orientações de segurança do órgão é para os interessados estarem alerta e acompanhando o momento da disputa, que acontece com transmissão simultânea com a imagem do responsável pela condução do certame na plataforma do leiloeiro oficial.

Bandido invade casa e furta veículo no distrito de Brejo Grande, em Miguel Calmon

 


Na madrugada deste sábado, 20 de junho de 2026, um veículo Gol G5, da Volkswagen, foi furtado no distrito de Brejo Grande, no município de Miguel Calmon.

Segundo informações, um homem ainda não identificado invadiu uma residência, encontrou a chave do automóvel e levou o carro, que estava estacionado na rua.

Além do veículo, o suspeito também teria furtado uma televisão de 42 polegadas e uma caixa de som JBL, deixando o imóvel completamente revirado. A vítima pede que qualquer informação sobre o paradeiro do carro ou dos objetos furtados seja repassada pelo telefone 74 9.9851-6752.
Fonte: Augusto Urgente

Invasão Hacker: Ao menos alertas falsos da defesa Civil afetam milhões de pessoas no Brasil neste sábado, afirma governo




A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional afirmou que foram identificados ao menos 10 falsos alertas da Defesa Civil entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, atingindo milhões de pessoas. As mensagens foram enviadas para celulares de diversas regiões do país, mas ainda não há um balanço final de quantas pessoas ou estados foram atingidos. Os esclarecimentos foram prestados pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, em entrevista à imprensa neste sábado.

Segundo a Defesa Civil, a primeira notificação aconteceu no Paraná, mas também foram afetados os estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Acre. Por volta de 1h30 de sábado, a plataforma foi desligada preventivamente.

A suspeita do governo é de que a invasão do sistema Defesa Civil Alerta foi provocado por um ataque hacker. A mensagem disparada foi do tipo "Alerta Extremo" e continha a palavra “misantropia”, que significa ódio à humanidade. Em alguns aparelhos, a grafia no alerta recebido foi “misantropi4”.

Homem investigado por tráfico de drogas é preso em flagrante em Itaberaba




 Um homem, de 20 anos, investigado por tráfico de drogas, foi preso em flagrante na sexta-feira (19), no bairro São João, em Itaberaba. Cerca de 600 gramas de maconha, seis porções de LSD e outros materiais relacionados à atividade criminosa foram encontrados em posse do suspeito.

As diligências foram realizadas por policiais civis da Delegacia Territorial (DT/Iaçu), com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Paraguaçu), vinculado à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba).

Ataque de cães deixa 14 ovelhas mortas e 10 feridas em fazenda de Capim Grosso

 



Um ataque de cães ocorrido na madrugada desta sexta-feira (19) deixou um rastro de prejuízo e preocupação na zona rural de Capim Grosso. Ao todo, 14 ovelhas morreram e outras 10 ficaram feridas após serem atacadas na Fazenda Mata do Estado.

De acordo com o proprietário, os cães invadiram um curral murado e atacaram o rebanho durante a madrugada. As ovelhas feridas receberam atendimento, mas algumas ainda correm risco de morrer em decorrência dos ferimentos. Este não é um caso isolado. Criadores de ovinos e caprinos da região relatam que ataques semelhantes têm se tornado frequentes no município, gerando prejuízos econômicos e insegurança para quem depende da atividade pecuária.

Até o momento, não há informações sobre a origem ou os responsáveis pelos animais envolvidos no ataque.


Responsabilidade dos tutores

A legislação brasileira estabelece que os proprietários ou responsáveis por animais devem mantê-los sob vigilância e controle, evitando que causem danos a terceiros.

Veículo que transportava pacientes de Caldeirão Grande colide com animal na BR-407, em Pedras Altas

 


Um veículo do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) do município de Caldeirão Grande se envolveu em um acidente na madrugada desta quinta-feira (18), na BR-407, nas proximidades do distrito de Pedras Altas, em Capim Grosso.

Segundo informações apuradas, o acidente ocorreu por volta das 3h, quando o veículo colidiu com um animal que estava solto na pista. No automóvel estavam o motorista, dois pacientes e dois acompanhantes, que seguiam viagem para atendimento médico.

Apesar do impacto, todos os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Capim Grosso, onde receberam assistência médica. Após avaliação, todos foram liberados e passam bem.

Ainda de acordo com as informações, cerca de cinco animais bovinos estavam soltos na rodovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a ocorrência.

O caso reforça o alerta sobre os riscos da presença de animais nas rodovias, situação que representa perigo constante para motoristas e passageiros. Além dos prejuízos materiais, acidentes desse tipo podem resultar em ferimentos graves e até mortes.

As autoridades alertam para a necessidade de fiscalização e da responsabilidade dos proprietários na guarda dos animais, a fim de evitar novos acidentes e garantir mais segurança nas estradas da região.

Fonte: Blog do Ril de Beto

JACOBINA: PMB APREENDE COCAÍNA E MACONHA NO DISTRITO DE NOVO PARAÍSO



Durante patrulhamento tático orientado pela inteligência no distrito de Novo Paraíso, a guarnição da Rondesp Chapada recebeu informações de que um indivíduo, com características físicas e vestimentas detalhadas, havia acabado de receber uma mochila contendo entorpecentes em uma rua específica.


Ao deslocar-se ao local, a equipe visualizou o suspeito com as exatas características descritas. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo desobedeceu à ordem de parada, fugiu a pé, pulando o muro de uma residência, e tomou destino ignorado. Foram realizadas buscas e cerco perimetral, porém o suspeito não foi localizado.

Durante varredura minuciosa no trajeto da fuga, a guarnição localizou a mochila que havia sido escondida pelo indivíduo em uma lixeira

Caminhão pega fogo entre Novo Paraíso e Junco, em Jacobina

 



Um caminhão foi completamente tomado pelas chamas na tarde desta sexta-feira (19/06/2026), na BR-324, entre o distrito do Junco e o distrito de Novo Paraíso, no município de Jacobina.

Imagens registradas por populares mostram o veículo em chamas às margens da rodovia, enquanto motoristas que passavam pelo local acompanhavam a ocorrência. A fumaça pôde ser vista a longa distância, chamando a atenção de quem trafegava pela região. Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre as causas do incêndio. Também não foi confirmado se houve feridos. Motoristas que transitam pelo trecho devem redobrar a atenção devido à movimentação de veículos e curiosos.


Fonte: Otto Moreno

Mulher sofre fratura na perna após queda em calçada no centro de Capim Grosso

 



 Uma mulher sofreu uma fratura na perna após cair em uma calçada na praça da feira livre no centro de Capim Grosso. 

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a vítima tentava subir na calçada quando se desequilibrou e acabou batendo a perna na quina da estrutura, sofrendo uma fratura. Populares que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros e encaminhou a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso.

O caso reacende o debate sobre as condições das calçadas e a acessibilidade para pedestres no município. Segundo relatos de moradores, este não é um episódio isolado. Quedas, escorregões e tropeços em passeios irregulares são frequentes, principalmente nas áreas de maior circulação de pessoas, como a Praça da Feira e as principais avenidas da cidade. Uma caminhada pelo centro é suficiente para identificar a falta de padronização das calçadas, situação que compromete a mobilidade urbana e aumenta os riscos de acidentes, especialmente para idosos, crianças e pessoas com deficiência.