ÀS 12H35 DE 18/11/10.
a
Equipe de técnicos em arqueologia libera rua Francisco Rocha Pires para início de obras de esgotamento.
a
a
a
a
a
Uma equipe de arqueologia contratada pela Embasa encerrou hoje os trabalhos de sondagens na rua Francisco Rocha Pires.
Segundo informações de Frederico Carneiro, técnico em arqueologia. a equipe é coordenada pela Drª Leila Almeida, da Universidade Federal da Bahia, (UFBA). Segundo ele, apesar de parecer estranho, este é um procedimento normal em obras deste porte, que envolvem escavações profundas, e tem como objetivo analisar a existência de possíveis vestígios arqueológicos no percurso da rua em que serão feitas as escavações.
"Terminamos agora todo o processo de sondagens e não encontramos nada de relevante que justificasse a suspensão dos trabalhos de esgotamento, porisso esta rua está liberada para o início das obras pela Sobrado Engenharia" Informou Frederico .
Ainda segundo ele, como esta é uma parte nova da cidade , que inclusive é originada de uma lagoa que foi soterrada, já se esperava que pouca coisa fosse encontrada. Segundo ele quando começarem os trabalhos de escavação no Bairro da Missão é que a equipe se fará presente de forma mais ostensiva, pois trata-se de uma região em que há grande possibilidade da existência de sítios arqueológicos que devem ser preservados.
a
Por Emerson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário