.


ÀS 13H25 DE 04/11/10.
Jacobina!
A
Município começa investir

na Guarda Municipal.



Nos últimos dias os meios de comunicação local têm chamado a atenção do poder publico municipal quanto ao compromisso de manter a ordem e a segurança dos jacobinenses com o apoio da Guarda Municipal, junto as Policias Civil e Militar.
Parece que o clamor popular chegou aos ouvidos dos gestores municipais que estão acordando e entendendo que segurança publica é direito e responsabilidade de todos.
Nesta quarta feira à tarde, observamos uma viatura da Guarda Municipal, placas JRN 2662, com novo padrão de plotagem estacionada em frente ao Fórum Jorge Calmon, no centro da cidade. No inicio da noite tivemos o privilégio de flagrar a mesma viatura, estacionada próximo á Praça do Garimpeiro, onde quatro GMs, inclusive o atual comandante, Ed Carlos estavam fazendo o trabalho ostensivo, proporcionando segurança aos contribuintes que uma forma ou de outra pagam seus impostos.
Ainda não está como almejamos, mas já está mudando e inclusive fomos informados pelo comandante que possivelmente a instituição deverá receber uma nova viatura nos próximos dias, conforme prometeu a prefeita Valdice Castro.
Outra novidade observada é que na nova padronização já se pode ver o numero do telefone da Guarda Municipal, 153, serviço gratuito que precisa ser informado ao povo, para que quando necessário possa fazer uso sem precisar pagar nenhuma tarifa.
Assim sendo, queremos aqui antecipadamente parabenizar a prefeita Valdice e sua equipe de administração por entender e atender a solicitação da sociedade de Jacobina.
O comercio localizado no centro da cidade, recebeu o apoio da Guarda e vêem diminuindo o numero de furtos e roubos nos períodos festivos ou de maior movimentação, mostrando assim a necessidade de ampliação dessa parceria com as instituições responsáveis pela segurança publica e defesa social.
De acordo com Ed Carlos, recentemente os 96 Guardas Municipais receberam novos uniformes, motivando e resgatando a auto estima dos servidores.

Repórter Antonio Carlos (O povo quer saber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário