Jacobina: menores apreendidos são soltos de novo em cumprimento ao Eca



Menores saem da delegacia mais uma vez ontem. Eles foram fotografados de costas em cumprimento ao ECA

 
24/7/2010 às 9h7 - O menor de iniciais D.E.S.S., que havia sido apreendido ontem, 22, na Passarela da Amizade numa ação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi liberado junto com outro menor bastante conhecido pelas inicias S. A., que havia sido detido nas proximidades do estádio municipal por prática de furto.
Eles foram liberados em cumprimento às regras estabelecidas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que determina que menores de 18 anos não cometem crimes, apenas "atos infracionais", portanto não podem ser presos, no máximo sofrer medidas socio-educativas.
D.E.S.S. é suspeito de ser autor de vários arrombamentos no último fim de semana junto com Hugo da Silva Nere, que se encontra preso na carceragem local.
Por coincidência, logo após ser liberado, a sua mãe chegou ao complexo para registrar queixa de furto contra o próprio filho. Segundo ela vários objetos foram levados de sua residência por seu filho.
Ao que parece, se confirmadas as acusações, muito em breve ele poderá ser reconduzido ao complexo novamente, numa história que parece não ter fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário