JACOBINA: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE TORNA OBRIGATORIO CONTRATAÇÃO DE BOMBEIROS PARA EVENTOS EM AMBIENTE FECHADO




Na sessão desta quarta-feira, câmara de vereadores de Jacobina aprovou o  Projeto de Lei nº 1.505, de propositura do vereador Cecílio Mota Júnior,do PMDB, que torna obrigatório em toda a área circunscricional do município de Jacobina a contratação  de bombeiro Profissional Civil para realização de festas de festas e eventos que sejam realizados em ambientes fechados. O projeto determina ainda que o setor de fiscalização do município fica responsável pela inspeção que apontará a magnitude do evento, o classificando como de médio ou grande porte, e o alvará para a realização só será expedido depois que a empresa ou promotor do evento apresentar o referido contrato firmado com a empresa de bombeiro civil. Na justificativa o projeto cita que a profissão de bombeiro civil é regulamentada por lei federal e o profissional da área é de fundamental importância para a proteção à vida.
Acidentes em clubes acontecem com frequência em várias cidades da federação, como o da Boate KISS, na cidade de santa Maria da Vitória em que 242 jovens perderam suas vidas.
A contratação dos profissionais por parte das empresas promotoras de eventos deverá atender também as exigências quanto a participação em curso de formação de bombeiros civis. O projeto foi aprovado com dispensa de interstício e encaminhado para sansão do paço municipal


3 comentários:

  1. PARABÉNS PELA ATITUDE O PROJETO CONTEMPLA VIDAS

    ResponderExcluir
  2. Boa, agora entendi por que ja tem alguns meses que estão ofrecendo curso para bombeiro em Jacobina... esta esxplicado.

    ResponderExcluir
  3. E o corpo de bombeiros? Nada ! Queridos vereadores não achem que isso é lutar pelo povo, lutem pelo batalhão do CORPO de BOMBEIROS da BAHIA, o real !

    ResponderExcluir