Venezuela: Coca-cola suspende produção por falta de açúcar


Resultado de imagem para coca cola suspende na venezuela por falta de acucar




A escassez de açúcar na Venezuela, país que enfrenta uma grave crise económica, fez com que a Coca-Cola suspendesse a produção da sua bebida estrela por tempo indeterminado.

A Coca-Cola é a mais recente vítima da recessão económica que está a assolar a Venezuela e que já obrigou algumas multinacionais a ajustar as suas operações, escreve o El País. A gigante norte-americana está entre elas, ao afirmar que vai suspender a produção do seu produto estrela por falta de açúcar (as versões da bebida sem açúcar não serão afetadas). A Coca-Cola segue assim passos idênticos aos da cervejaria Polar, que no passado mês de abril cessou a sua produção por não ser capaz de garantir a matéria-prima necessária.

O jornal espanhol avança que a multinacional não adianta quando retomará a produção da bebida clássica na Venezuela, um país profundamente afetado por inflações galopantes, mas também cortes de energias e filas intermináveis para comprar bens alimentares a preços regulares. A situação económica está a afetar, inclusive, as importações de produtos básicos, necessários para a produção de bebidas e alimentos.

A Coca-Cola FEMSA já explicou que “90% da produção” da sua bebida mais popular precisa de açúcar, pelo que a alternativa passa por suspender temporariamente as operações — nem de propósito, ainda na semana passada a empresa estatal venezuelana encarregada de processar o açúcar interrompeu temporariamente a produção. Apesar do corte, a empresa responsável pela Coca-cola já deixou claro que não vai abandonar o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário