05/09/17- Há muito tempo que nosso portal chama a atenção do estado lastimável que se encontra o trecho urbano da BR 324 em Jacobina. Ao que parece não demoraremos a ver essa estrada, que foi motivo de muita luta até a sua recuperação, voltar a ser uma sucursal das crateras da lua na terra. A qualidade duvidosa do material usado pela empresa CCL não faz jus aos milhões gastos na recuperação da BR 324, e se esfacela aceleradamente não só em Jacobina, mas também em vários pontos até a cidade de Capim Grosso. Em contrapartida não vemos nenhum movimento dos poderes públicos para reverter de forma definitiva esta situação. A prefeitura faz um tapa-buracos, que na gestão passada apelidamos de barrimentação, e que continua sendo utilizada para tapar a buraqueira, e que continua se mostrando ineficaz, pois basta chover para o problema reaparecer. Já por parte do Governo do Estado nem isso. Os trechos da BR 324 esburacados aumentam rápida e desenfreadamente, sem que nenhuma ação de recuperação seja feita. Enquanto isso a estrada se acaba, e o cidadão se pergunta; será que estão esperando as eleições chegarem para acenarem com uma solução, ou seremos simplesmente deixados de lado, fadados aos esquecimento?
Bahia Acontece
Quando essa estrada foi para ser recuperada Jacobina tinha um deputado que lutou incansavelmente para que ela fosse recuperada, até que ela foi recuperada.Agora se questiona a qualidade do material, mas agora quem é o deputado ligado ao ex prefeito ou ao prefeito atual que são ligados ao presidente Temer que comprará essa briga. Essa estrada Emerson Rocha por uma Br é de responsabilidade do governo federal e não do governo do estado.
ResponderExcluirHá inclusive uma discussão de que essa de Nazaré até o Mutirão é de responsabilidade do Município.Houve essa discussão durante a realização da obra. A empresa não queria fazer esse trecho.
ResponderExcluir