.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Policiais militares são presos após cantarem música com palavrão em formatura no DF


Policiais da Rotam durante abordagem, em imagem de arquivo. (Foto: André Borges/Agência Brasília)



Um grupo de 28 policiais recém-formados em um curso da Rotam, da Polícia Militar do Distrito Federal, foram chamados à corregedoria após cantarem uma música com palavrões. A "apresentação" aconteceu durante a cerimônia de conclusão do curso, nesta quarta-feira (30), em Brasília (veja acima).
Nesta sexta (1º), PMs confirmaram à TV Globo que os agentes e a subcomandante do batalhão da Rotam estão presos para o cumprimento de medidas disciplinares. Até a publicação desta reportagem, os envolvidos ainda estavam sendo ouvidos pela corregedoria da PM.

Além do afastamento das ruas por até três dias, esses 28 policiais podem responder a um processo administrativo ou inquérito policial. Em um vídeo divulgado na web, é possível confirmar que a letra da música cantada em coro pelos recém-formados cita palavrões.
“Quem nunca viu, viu e ficou encabulado / um bando de zumbi (...) do 'caralho'. // Frio da 'desgraça' rolando a noite inteira.” ( ASSISTA AO VÍDEO AQUI)



Em nota, a PM do DF disse considerar que as palavras são de “baixo calão”, por serem entoadas na presença da comunidade civil.
“Estes fatos ferem o decoro policial militar e podem acarretar punição aos militares por motim ou recusa à obediência.”
Em um ofício enviado à Corregedoria da PM nesta quinta (31), o comandante de missões especiais Hemerson Silva se refere à situação como “inconveniente às pessoas que ali se encontravam”. Para justificar o incômodo, ele diz que a "mãe da primeira-dama” do DF, Márcia Rollemberg, estava presente à cerimônia de formatura.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário