Um grupo de 28 policiais recém-formados em um curso da Rotam, da Polícia Militar do Distrito Federal, foram chamados à corregedoria após cantarem uma música com palavrões. A "apresentação" aconteceu durante a cerimônia de conclusão do curso, nesta quarta-feira (30), em Brasília (veja acima).
Nesta sexta (1º), PMs confirmaram à TV Globo que os agentes e a subcomandante do batalhão da Rotam estão presos para o cumprimento de medidas disciplinares. Até a publicação desta reportagem, os envolvidos ainda estavam sendo ouvidos pela corregedoria da PM.
Além do afastamento das ruas por até três dias, esses 28 policiais podem responder a um processo administrativo ou inquérito policial. Em um vídeo divulgado na web, é possível confirmar que a letra da música cantada em coro pelos recém-formados cita palavrões.
“Quem nunca viu, viu e ficou encabulado / um bando de zumbi (...) do 'caralho'. // Frio da 'desgraça' rolando a noite inteira.” ( ASSISTA AO VÍDEO AQUI)
Em nota, a PM do DF disse considerar que as palavras são de “baixo calão”, por serem entoadas na presença da comunidade civil.
“Estes fatos ferem o decoro policial militar e podem acarretar punição aos militares por motim ou recusa à obediência.”
Em um ofício enviado à Corregedoria da PM nesta quinta (31), o comandante de missões especiais Hemerson Silva se refere à situação como “inconveniente às pessoas que ali se encontravam”. Para justificar o incômodo, ele diz que a "mãe da primeira-dama” do DF, Márcia Rollemberg, estava presente à cerimônia de formatura.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário