Elemento tomba em troca de tiros com a polícia durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão em Várzea da Roça

 



Na madrugada desta sexta-feira,14 de novembro de 2025, por volta das 05h30min, equipes compostas por policiais Civis e Militares da 91ª CIPM deslocaram-se até a cidade de Várzea da Roça/BA, com apoio do Núcleo de Inteligência da 16ª COORPIN/Jacobina, com a finalidade de dar cumprimento aos Mandados de Prisão nº 8001293-88.2025.8.05.0158 (homicídio consumado na cidade de Mairi/BA, tendo como vítima P.S.S.C. Júnior) e nº 8001293-88.2025.8.05.0158.01.0001-13 (porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e homicídio, oriundo da Comarca de Baixa Grande/BA), ambos em desfavor de João Victor Gonçalves de Almeida. Ressalte-se que o referido indivíduo era investigado por, ao menos, três outros homicídios ocorridos na cidade de Mairi/BA e um na cidade de Baixa Grande/BA, além de possuir histórico de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e vínculo com a organização criminosa denominada BDM. Ao chegarem ao local indicado como provável ponto de localização do alvo, as equipes iniciaram o cerco policial, procedendo à aproximação tática em razão da elevada periculosidade do procurado. Durante a aproximação da residência, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados de dentro do imóvel, ocasião em que se abrigaram e realizaram o devido revide à injusta agressão, nos termos da legislação vigente. Cessados os disparos, observou-se um indivíduo caído ao solo, sendo-lhe, imediatamente, prestado socorro e realizado o encaminhamento ao hospital local para atendimento emergencial. Registre-se, por fim, que o nacional João Victor Gonçalves de Almeida já possuía antecedentes criminais, com registros de prisão anteriores pelos delitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.










PROVIDÊNCIAS: Inquérito policial a ser instaurado, guias periciais de praxe expedidas, apreensão do material apresentado.


As Forças de Segurança reiteram o compromisso com a segurança pública e o combate incessante ao crime organizado no estado da Bahia.


Fonte: 16ª Coorpin/Polícia Civil da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário