ATENÇÃO JACOBINA: NOVA RESOLUÇÃO DO CONTRAN PASSA A PERMITIR QUE IMAGENS DE CÂMERAS DE VÍDEOMONITORAMENTO DE ÁREAS URBANAS POSSAM SER USADAS PARA APLICAR MULTAS

Imagens da Central de Monitoramento de Jacobina


25/06/15- A nova lei passou a vigorar desde o dia 19 deste mês, quando o CONTRAN ( Conselho Nacional de Trânsito),  publicou a resolução 532/15 , que alterou através de ementa o artigo 1º da resolução  471/13, nos termos do § 2º do artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro.”  Antes só se era permitido o uso de câmeras rodovias em todo território nacional para este fim.
Algumas poucas cidades do país já passaram a utilizas o vídeomonitoramento para multar motoristas infratores, como Porto Alegre/RS e Jataí, em Goiás e cada município é autônomo para decidir se passará a usar as imagens das centrais para este fim ou não. Aqui em Jacobina ainda não há nenhuma informação se o município passará a usar as câmeras da central de monitoramento para este fim, mas creio que isto é apenas uma questão de tempo. Quem sabe agora a prefeitura tenha interesse de colocar a central de monitoramento do município para funcionar em sua capacidade plena, pois, de acordo com informações de fontes que pediram para não serem identificadas, cerca de 40% das câmaras  ou não funcionam, ou funcionam de forma precária.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O TEXTO DA NOVA RESOLUÇÃO

Emerson Rocha / Bahia Acontece

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente irá usar as cameras para multar pois tudo que vem para tirar dinheiro do povo jacobina recebe de braços abertos.
    ai agora vai ter camera até em arvores
    vai chegar um dia que jacobina vai virar uma cidade fantasma pois as pessoas vao deixar de frequentar esta cidade sinceramente estão acabando pouco a pouco com nossa cidade

    ResponderExcluir