Giomar Pereira e Marily dos Santos vencem Meia Maratona da Bahia; veja todos os ganhadores




Realizada na manhã deste domingo (14), com mais de 2.500 participantes, a 5ª Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia teve uma dobradinha quase baiana e uma reedição da prova de 2013.

Pela categoria masculina dos 21km, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Giomar Pereira da Silva. Aos 44 anos, o baiano, que é tricampeão da prova (2012, 2013 e 2015), concluiu o percurso em 1h05m41s. “A idade pesa, não é fácil correr contra os meninos. Cada ano é mais gratificante, mostra que estou bem . É uma emoção ser o melhor em uma prova”, admite.

Edson  Arruda ( 1h05m54s), Enio Lima (1h6m18s) Marcos Pereira (1h06m49s) e Antônio Carlos Borges (1h07m33s),  completaram o pódio.

Já entre as mulheres, a estrela da prova foi uma quase baiana. Alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos que, assim como Giomar também foi campeã da prova em 2013,  voltou a conquistar o título ao cruzar a linha de chegada em 1h17m07s.

Classificada para os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em Toronto, que acontece de 10 e 26 de julho, ela admite que a prova não foi fácil.

“Foi na garra. Como estava chovendo, a meia escorregou e ficou embolada no meio do pé. Eu cruzei a linha com os pé ségando fogo. Mas eu sou muito focada. Depois dos 3km de prova, eu estava soltinha, sabia que a prova era minha”, brinca.

Além de disputar o Pan, Marily, de 47 anos,  também já tem índice para disputar os 42km da Maratona Olímpica, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Com o segundo melhor tempo do país, a atleta alcançou a marca de  2h37min28, em  fevereiro deste ano, na Maratona de Sevilla, na Espanha.

As atletas Graciete Santana (1h18m54s), Mirella Andrade (1h19m18s), Mary Oliveira (1h20m34s) e Giovana Pereira (1h21m05s)   também subiram ao pódio.

5km e 10km
Na prova dos 5km, os vencedores foram Reginaldo Mota (17m23s) e Rebeca Costa (20m46s). Já na prova dos 10km, os atletas que subiram no topo do pódio foram Luciano Carvalho (34m03s) e Reneida Santos (42m11).
Quem também participou da prova dos 10km foi o prefeito ACM Neto, que cansou, mas conseguiu cruzar a linha de chegada em pouco mais de 58 minutos. “Estava parado há um tempo, mas retomei a corrida e completei em menos de uma hora. Isso aqui é fundamental para todo mundo, ainda mais quem leva uma vida estressante como a minha. Não abro mão dessa corrida”, disse.

Veja lista dos vencedores em cada prova:
PREMIAÇÃO 21 KM
Masculino
Giomar Pereira da Silva
Edson Amaro Arruda
Enio Kleiton de Lima
Marcos Antonio Pereira
Antonio Carlos de Jesus Borges
Feminino
Marily dos Santos
Graciete Moreira Carneiro Santana
Mirella Saturnino Andrade
Mary Emannuella da Costa Oliveira
Giovana Santos Pereira
PREMIAÇÃO 10 KM
Masculino
Luciano Márcio dos Santos Carvalho
Marcos José Colonia Duarte
Manoel Menezes
Antoniel Santos
Fernando Gonçalves Santos
Feminino
Reneida Santos
Miriam de Jesus Alves
Miriam Santana de Matos
Sirlei Amaral
Ana Coelho
PREMIAÇÃO 5 KM
Masculino
Reginaldo de Jesus Mota
Gilson Pereira Borges
Marcos Jesus
 Davi
 Marcelo Moraes do Espírito Santo
Feminino
 Rebeca Rodrigues Costa
 Lilia Sena Moisés
 Sara dos Santos Soares Campos
 Rosane Mendes D'Adreamatteo
 Jéssica Matos dos Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário