Motorista que jogou cão no caminhão de lixo é afastado


unnamed


Atropelado, com as patas quebradas e jogado ainda vivo dentro de um triturador de caminhão de lixo. Uma cena de terror que chocou pessoas do Brasil todo. O cãozinho que atravessava uma rua do pacato bairro Dutra, na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, foi brutalmente assassinado pelo motorista do caminhão Jadson James França dos Santos que, segundo a empresa coletora de lixo contratada pela prefeitura, afastou o funcionário e deve demití-lo. Jadson, após atropelar o cão, parou o caminhão, amarrou-o pelo pescoço, arrastou-o até o veículo e lançou-o para dentro do triturador. Difícil acreditar que algo assim ainda aconteça em pleno século XXI, mas é real. O fato só veio à tona porque as câmeras de um portal residencial captaram a atrocidade do começo ao fim.
A Secretaria de Meio Ambiente fez boletim de ocorrência e multou o motorista em R$ 3 mil, multa da qual ele pode recorrer (veja mais detalhes neste link). Segundo alguns relatos nas redes sociais do Amazonas, Jadson teria dito que “bicho é bicho e gente é gente”, sem esboçar qualquer arrependimento pelo ato.
O deputado estadual Feliciano Filho enviou ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Amazonas solicitando imediata punição do motorista. “Não consigo esquecer o olhar do cachorrinho sendo arrastado já com as pernas quebradas. É um caso gravíssimo que exige punição na esfera criminal e também a exoneração dele dos serviços públicos. Além disso, sugeri no ofício a criação de um Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais nos mesmos moldes do órgão criado em 2010 em SP”.
PORTAL DO URUBUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário