Prouni: inscrições para bolsas de estudo terminam hoje (18)




18/06/15- As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre deste ano, terminam nesta quinta-feira (18). Os estudantes interessados em obter bolsa de estudo em instituições privadas de ensino superior podem se inscrever até as 23h59 na página do programa na internet .
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação.
Para acessar o sistema é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. Os candidatos deverão informar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa entre as disponíveis. O resultado da primeira chamada será divulgado em 22 de junho e os estudantes terão até o dia 29 para comprovar as informações.
A segunda chamada será no dia 6 de julho. Os candidatos não selecionados ainda poderão participar da lista de espera do ProUni, manifestando interesse no site do programa entre os dias 17 e 20 de julho.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas nesta segunda edição do ProUni 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais. Pela internet, é possível ver as bolsas disponíveis em cada instituição de ensino superior.
Um aplicativo para celulares com informações sobre o processo seletivo também está disponível para download na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. 

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário