Coletiva de imprensa apresenta resultados da operação realizada hoje no Mercado Municipal de Jacobina



11/06/15- Em  uma coletiva realizada na sede do Ministério Público em Jacobina, os órgãos participantes da operação realizada nesta quinta no mercado municipal de Jacobina trouxeram um release a imprensa do objetivo e dos resultados da ação conjunta que envolveu o Ministério Público , ADAB, Vigilância Sanitária , Polícia Militar e Guarda Municipal. Segundo a promotoria a operação é uma continuação das ações desenvolvidas na região com objetivo de tirar de circulação produtos que não estejam em conformidade com as exigências da Vigilância para comercialização. Na operação de hoje foram prioridade os produtos de origem bovina e suína, mas outros produtos como, derivados de leite, ovos, beijus etc, poderão ser alvo de fiscalizações futuras. Foram apreendidas 253 KG de carne bovina e derivados , 1.444 KG de carne suína e derivados,  182 KG de pescado,  285 KG de frango,  de 204 KC caprinos, 81  KG de vísceras e outros,  20 l leite, 14 litros de licor, 20  19 k outros como  testículos e produtos para feijoada , a apreensão de algumas poucas bancadas que estavam com estado deplorável, a madeira deteriorada, apresentando  risco de contaminação ao alimento, e algumas caixas de isopor sem condições de utilização.

Dra Roció Garcia com André,o administrador do Mercado, na vistoria dos boxes

Com relação aos novos boxes, a promotora Rocio Garcia disse que vistoriou as instalações e constatou que 55 deles já estão aptos para funcionar, faltando apenas a ligação da parte elétrica, que é a cargo da COELBA. As ligações já foram solicitadas mas a empresa ainda não fez a execução das ligações. Outros 44 boxes estão inaptos a funcionar devido a falta de acabamento que é responsabilidade de seus proprietários. Apenas um box foi  interditado durante a operação.

A promotora disse ainda que, infelizmente para os comerciantes, mas felizmente para a população, não será mais tolerada a comercialização de carnes ser refrigeração. Esta operação já deveria ter ocorrido ano passado, mas foi protelada justamente para dar um tempo a mais para que os comerciantes pudessem se adaptar, e que os boxes que estavam sendo construídos pelo município no Mercado Municipal pudessem ser concluídos. Ações como a de hoje continuarão acontecendo para coibir a comercialização de produtos que possam trazer prejuízos ao consumidor. A promotora Rocio disse que as feiras dos distritos também serão alvo destas operações muito em breve, e que os comerciantes deverão procurar se adequar as exigências para evitar prejuízos futuros.

Emerson Rocha / Bahia Acontece, com informações do repórter Cleiton Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário