Polêmica: Prefeito de Itanhandu, Minas, pega na vassoura e para economizar hora extra e divide opiniões dos munícipes


Enquanto uns gastam milhões com empresas privadas por um serviço de péssima qualidade, outros pegam na vassoura para economizar


12/06/15- Um vídeo postado na internet mostra o prefeito de Itanhandu, no sul de Minas Gerais, varrendo uma rua do município. O registro foi feito durante uma madrugada e Joaquim Evangelista (PT do B) aparece limpando a via próximo ao terminal rodoviário.

Segundo o chefe do Executivo, a iniciativa foi tomada para evitar gastos já que os funcionários da limpeza estão proibidos de fazer horas extras e o serviço estaria acumulado na cidade.

Eu estava tomando um café e a moça da lanchonete falou que o senhor que estava limpando era o prefeito da cidade”, disse o DJ Vinícius Rocha, que filmou o trabalho.

Boa parte das horas extras dos 600 funcionários públicos da Prefeitura de Itanhandu foi cortada. O prefeito disse que tomou a medida porque a arrecadação do município caiu. O montante de janeiro a maio, que geralmente girava em torno de R$ 14,5 milhões, caiu para R$ 12,7 milhões neste ano. Por isso, a alternativa foi enxugar a folha de pagamento.

O vídeo foi registrado por um jovem que voltava de uma festa. Além da varrição das ruas, o prefeito ainda teria lavado os banheiros e o pátio da rodoviária de Itanhandu.

Assista a reportagem:
Fonte: G1 Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário