PISARAM EM UM T REX PENSANDO QUE ERA UMA PULGA


Resultado de imagem para professor zé alves uneb jacobina




05/06/15-  Durante o programa BLITZ TOTAL desta sexta, o professor José Alves, usou o espaço para se pronunciar a respeito das colocações do vereador Ramon Santos, PMDB, que levantou suspeitas de que o professor teria recebido dinheiro da oposição para ir a Câmara tentar  desqualificar o Projeto de lei do Paço Municipal, que requer autorização para contrair empréstimo junto a instituição financeira de até R$ 4.200,000,00 para implantação do PMAT e cadastro muntifinalitário do município, projeto este que foi agregado posteriormente com o georreferencimento e promessa de escritura grátis para todos os cidadãos que possuem imóvel na área urbana e rural do município.

Pisaram em um T Rex  (*)pensando que era uma pulga, começou o professor, que continuou dizendo; 

"O professor de geografia foi a câmara, assim como tem que ir o pedreiro, o gari ,o médico .. a Câmara de vereadores é um espaço público, democrático. Fomos até lá  para discutir uma ideia , um projeto, não fui lá para agredir ninguém. Se a presença de um vereador na Câmara incomoda alguém, eu sugiro o seguinte:   tomem uma área de terra, criem um país e implantem uma ditadura.

Quando eu disse que Jacobina tem georreferenciamento, isso é verdade, e não estou falando de google, nós trabalhamos com uma tecnologia 5 anos a frente. Não tentem nos desqualificar.

É interessante que as pessoas leiam, que procurem se inteirar sobre o projeto.  Nunca vim ao rádio para denegrir ninguém, e nem vou vir, eu passei a minha vida estudando para crescer como pessoa, não para viver de falar de mal  A ou B para tirar proveito.  Eu estou discutindo , e dando minha contribuição a um projeto.  Ninguém nunca me viu colar um adesivo de partido, se alguém me viu em alguma assembleia de partido, seja ele qual for, eu desafio, pra agora um cidadão fazer uma insinuação demagoga dessas. Eu quero dizer basicamente a essas marionetes que me respeitem. A população Jacobinense sabe quem eu sou. Não gosto de promoção, mas se você colocar no Google ( Zé Alves ), vai aparecer umas dezenas de trabalhos e artigos que escrevo sobre Jacobina há mais de 20 anos, inclusive para o exterior. Eu quero dizer que eu sou um " ZÉ" mas não sou um" ZÉ NINGUÉM".   Quanto a minha idoneidade eu não me preocupo, Devido a minha atividade eu sou constantemente investigado até por órgãos internacionais, e nunca ninguém encontrou nada que desabonasse minha conduta.
Eu poderia estar muito bem, em minha casa, sem querem me desgastar, mas dei minha contribuição, e exijo que me respeitem. Eu estou discutindo projetos , e não pessoas. O problema é que querem justificar o injustificável, e quanto mais tentam, pior fica."

Sobre o aditivo apresentado na câmara do projeto da discórdia, o professor citou uma frase de Léo Jaime  para dizer que " NADA MUDOU ".  O que mudou antes lá foi que onde tinha escrito Banco do Brasil, foi substituído por Banco oficial. Não há nenhum detalhamento de aplicação das verbas como está sendo anunciado.


Perguntado se este projeto garante escritura aos donos de imóveis o professor foi tácito a dizer que " não" . Pra receber o registro de imóveis o que município precisa fazer é regularização  fundiária, e não georreferenciamento, isso já existe. O professor disse também que isso não é exclusividade do município, que as pessoas mesmo podem, unidas, em comunidade, através de associações a começar este processo, e que não depende de nenhuma lei ou de projeto da prefeitura. O professor disse inclusive que criou um blog com endereço  " olharacidade.wordpres.com" onde explicam em detalhes o que é o PMAT, quais as suas condicionantes, e disponibilizou lá duas cartilhas. Uma que explica as regras e Normas do PMAT para concessão de crédito, a proposta de execução, os tipos de equipamentos, e outra  que explica em detalhes o que é regularização  fundiária e como fazê-la, e explica, passo a passo,  como o próprio cidadão pode fazer a regulamentação fundiária em áreas de interesse social.

Sobre o "Projeto da Discórdia ", O professor acrescentou; Essa  promessa de dar escritura para todos os donos de imóveis do município é uma mentira, um engodo, um conto da carochinha. E por isso disponibilizei estas cartilhas para as pessoas terem conhecimento, acesso à informação.  Mas o que esse grupo está fazendo se resume a duas estratégias , uma é de ofender , desqualificar a fala das pessoas, uma estratégia antiquíssima, de antes de Cristo, e outra de querer cansar as pessoas e as destruir, mas comigo não vai funcionar, isso está defasado, se atualizem. Não usem comigo esse método covarde. disse o professor Zé Alves em sua participação na Jacobina FM na manhã desta sexta-feira .

Emerson Rocha / Bahia Acontece

 (*) T REX; Significado

ABREVIAÇÃO PARA ;  TIRANOSSAURO REX: UM DOS MAIORES DINOSSAUROS CARNÍVOROS DA HISTÓRIA. VIVEU NA AMÉRICA DO NORTE DURANTE O PERÍODO CRETÁCEO, HÁ APROXIMADAMENTE 65 MILHÕES DE ANOS ATRÁS

Fonte: http://www.avph.com.br/

Um comentário:

  1. O professor José Alves é realmente uma pessoa digna, é um bom exemplo de pessoa e profissional.

    OBS: Quem transcreveu essa matéria para o "abahiaacontece" por gentileza, retifique a dia que está inserido acima da matéria para SEXTA-FEIRA, 05 DE JUNHO DE 2015.

    ResponderExcluir