MANOBRA POLÍTICA EM JACOBINA: PROJETO DA DISCÓRDIA DÁ MARCHA RÉ E COMEÇA TUDO DE NOVO

Em uma manobra política prefeito consegue invalidar votação em que saiu derrotado
04/06/15- Quem esperou a votação do projeto da discórdia  na sessão da Câmara desta quarta se frustrou. Na verdade o que aconteceu foi que o projeto retrocedeu, ou seja, através de uma manobra política, a votação anterior, onde o projeto tinha sido reprovado em primeira votação, foi invalidada.

Após a apresentação de um substitutivo, supostamente para esclarecer em detalhes onde os cobiçados R$ 4.200.000,00 seriam investidos na implantação do PMAT e cadastro multifinalitário, o projeto voltou a Comissão de Constituição e Justiça, que teve seu parecer , obviamente favorável, aprovado em votação apertada ontem. Após o empate de seis a seis, o presidente ,Cleriston Moreira, desempatou votando à favor do parecer, que agora vai para primeira votação, de novo. Ou seja, com uma pancada só o paço municipal ganha mais tempo para tentar reverter a situação desfavorável, ao mesmo tempo que anula a primeira votação que em que foi derrotado, uma manobra inteligente em que nota-se claramente nas entrelinhas a assinatura do articulador político mais experiente hoje na base governista, o Secretário Juliano Cruz, afinal de contas, quem pegar o projeto de lei original, e o substitutivo apresentado posteriormente, notará que muito pouca coisa , ou quase nada mudou, e o suposto detalhamento da aplicação do recurso solicitado, os R$ 4.200.000,00, não existe em nenhuma página do novo projeto. Resta saber se com esta manobra o prefeito conseguirá fazer com que algum dos vereadores da oposição mude de idéia, afinal, pelas contas da situação, basta apenas mais um voto para que o projeto seja aprovado, ou seja, 10 votos,  dois terços dos votos da casa.

Os vereadores da oposição se dizem irredutíveis, pois alegam que a aprovação do projeto é um cheque em branco nas mãos do prefeito, e que as promessas feitas a população, de se dar escritura de graça para todos é um engodo, uma jogada política , um pano de fundo para jogar a população contra os vereadores que dizem que vão votar contra o projeto, afinal, segundo os edis, em nenhuma parte do PL isso é garantido, não se fala em escritura de graça em lugar nenhum.

O prefeito está jogando com a platéia e usando as rádios para isso, mas não vamos ceder, a população não pode pagar pela irresponsabilidade de um gestor, disse Carlinhos da Caixa"

 Vamos esperar os próximos capítulos dessa novela. Votaram contra o parecer da comissão ontem os vereadores Carlinhos da Caixa, Jane Márcia, Rose do Junco, Rone do Junco, Milton da Natureza e Tiago Dias. Votaram a favor Dibas,  Batista,  Pastor Fábio, Pedro Mário, Cecílio Mota  e Ramon Santos, e desempatando  Cleriston Moreira

Emerson Rocha / Bahia Acontee

Nenhum comentário:

Postar um comentário