O mais premiado e melhor radialista de Jacobina e região está desempregado. Maurício Dias, conforme já era esperado, estava de férias e, ao retornar ao trabalho na manhã desta quinta-feira, 2, se deparou com a carta de demissão já pronta.
Quem conhece como funciona a coisa em Jacobina, em que política e Imprensa se misturam como se fossem um armazém de secos e molhados, não será difícil imaginar quem está por trás da demissão do radialista líder de audiência da Cidade do Ouro.
Recentemente, Maurício Dias recebeu constantes visitas do oficial de Justiça, em função de 15 processos movidos pelo grupo político liderado pelo prefeito de Jacobina, cujo governo estava sendo questionado pelo radialista.
Comenta-se nos bastidores, à boca pequena, que há uma articulação para que o radialista Dias vá par uma outra emissora de rádio, onde teria que manter uma linha de jornalismo mais “mansa” em relação ao vaidoso gestor municipal, que é campeão em processar radialistas e jornalistas em Jacobina.
Segundo uma fonte, também foi demitido o repórter policial da emissora, Emerson Rocha, que, coincidentemente, faz ferrenhas críticas ao prefeito em seu blog Bahia Acontece.
Espera-se que o Sinterp da regional Norte publique nota de solidariedade a Maurício Dias e a quem venha ser perseguido por essa política nazifacista imposta por quem governa com o chicote na mão.
CORINO URGENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário