.

BANNER MOTIVO3 728x90px

Vídeo mostra humilhação durante curso da PM na Bahia


No início desta semana, quatro policiais foram internados após passarem mal durante um treinamento para ingresso no Batalhão de Choque da Polícia Militar. Por conta da  exaustão provocada depois de correr 10 quilômetros fardados e de coturno, dois policiais (Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, e Manoel dos Reis Freitas Júnior, 34 anos) morreram e um terceiro está internado em estado greve no Hospital São Rafael, em Salvador.
Por volta das 15h desta quinta, integrantes da Aspra fizeram uma caminhada da Praça Municipal até o Ministério Público, onde entraram com uma representação, solicitando investigação detalhada da morte dos policiais
Segundo o coordenador Marcos Prisco, a Aspra reclama da falta de estrutura  para dar suporte ao teste. "É preciso fazer  exames mais apurados da qualidade física dos participantes, também queremos explicações sobre a ausência de  ambulância UTI durante a atividade", disse.
De acordo com a PM, todos os procedimentos necessários à aplicação do THE foram adotados, tais como: acompanhamento da coordenação do curso, presença de ambulância, distribuição de água mineral durante toda a prova e tempo para aquecimento e alongamento.

A TARDE, Colaborou Andrezza Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário