.

BANNER SITE JUNHO VERMELHO PREF JACOBINA (1)

SELEÇÃO BRASILEIRA É GOLEADA NOVAMENTE EM PIOR PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS COPAS


Brasil perde para a Holanda e termina a Copa em 4º lugar VANDERLEI ALMEIDA/AFP

Definitivamente o quarto lugar na copa em que jogou em casa mostrou que a seleção brasileira, com um elenco limitado, não tinha time para enfrentar uma grande equipe. A copa de 2014 será lembrada pelo torcedor como a que o Brasil tomou mais gols em sua história. Foram 14  durante a competição, duas goleadas nas últimas partidas. E não adianta chorar a falta de Neymar, pois mesmo com ele , há de se admitir, a seleção não conseguiu fazer boas apresentações. Chegando aos trancos e barrancos até a semifinal, o Brasil mostrou todas as suas falhas contra a Alemanha, sofrendo uma goleada histórica de 7x1, e hoje contra a Holanda protagonizou outro fiasco, 3x0 com direito a tomar um gol aos 2m35 de jogo.
O apagão do Brasil não foi de apenas seis minutos. Este apagão já vem de muito tempo. É o apagão provocado pela soberba de se achar que camisa ganha jogo, de que não é preciso se planejar, se profissionalizar. É o apagão que faz uma confederação achar que tem o direito de se dobrar a patrocinadores, em detrimento de buscar selecionar um elenco que priorize o grupo coeso, que não dependa de uma só estrela, como fez a Alemanha.
Agora é bola pra frente e esperar que esta copa sirva de exemplo para aqueles que insistem em manipular a maior paixão do brasileiro. Que este seja um momento de renascimento. Que o futebol do Brasil volte a trilhar o caminho de vitórias daqui pra frente, pois pior que ver nossa seleção terminar uma copa de forma tão humilhante, é se aventar a possibilidade de amanhã ver a Argentina ser campeã  no Maracanã com os brasileiros pagando a conta da festa a duras penas

Emerson Rocha / Bahia Acontece
Foto: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário