Cerca de 200 mil baianos ainda não declararam o Imposto de Renda 2015


Imposto de Renda 2015 (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)


De acordo com informações da Receita Federal, mais de 933 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2015 foram recebidas até o momento na Bahia. Em nota, o órgão informou que ainda aguarda o envio de pouco mais de 200 mil, já que a expectativa é de que sejam entregues até o final do prazo, em 30 de abril, cerca de 1,14 milhões declarações em todo o estado.
Em todo o Brasil já foram enviadas mais de 23,1 milhões de declarações, sendo que são esperadas 27,5 milhões de declarações.
Quem precisa declarar
Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 em 2014 (ano-base para a declaração do IR deste ano).
Também devem declarar os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado.
A apresentação do IR é obrigatória, ainda, para quem obteve, em qualquer mês de 2014, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário