Para quem gosta da música nordestina ou quer conhecer melhor as produções da região terá a chance de participar do Festival da Música Nordestina, que será realizado na próxima quinta-feira (30), às 14h, no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina.
Serão apresentadas músicas de diferentes ritmos compostas por artistas nordestinos como Zé Ramalho, Luís Gonzaga e Dominguinhos. As canções serão tocadas por alunos da instituição. O evento é aberto ao público externo e não necessita de inscrições prévias.
Conforme o professor do IFBA, André Lima, idealizador do festival, através da música construímos nossa identidade. “Devemos estar aptos a reconhecer o nosso papel de agentes criadores da expressão artística em nossa região, absorvendo novos contextos e reconhecendo de forma crítica o cenário político e social no qual vivemos.”
Sobre o uso da música no ambiente escolar, o docente esclarece que elas produzem impactos na educação já que também são instrumentos de reflexão. “A música também traz harmonia e sentido de integração, espírito de coletividade e, de forma interdisciplinar, pode integrar-se às mais diversas áreas do conhecimento”, explica André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário