Riachão: Tentativa de sequestro de adolescente assusta a cidade


assalto


11/03/17- No início da tarde desta sexta-feira (10), aconteceu a tentativa de sequestro de uma adolescente, de aproximadamente 15 anos, na cidade de Riachão do Jacuípe.
Segundo relatos dá vítima, que não quis se identificar, a mesma caminhava nas proximidades do Hospital Bom Samaritano, no bairro Caixa D’água, quando foi abordada por dois homens em um veículo Chevrolet, modelo Corsa, de cor prata.
Ainda segundo as informações, o veículo parou ao lado da adolescente, quando um dos homens abriu a porta e tentou agarrar a jovem pelo braço, mas a mesma conseguiu se desviar e sair correndo, provocando a fuga dos elementos em seguida.
A Polícia Militar repassou o alerta para as demais subunidades sob o comando da 90ª CIPM. O fato também foi registrado na DEPOL de Riachão do Jacuípe.
A Polícia Militar dar dicas sobre o que fazer nesse caso:
1 – Mantenha-se alerta.
2 – Procure saber onde seu(s) filhos estão com quem estão.
3 – Procure conhecer o círculo de amigos do qual seu filho faz parte.
4 – Mantenha sempre um canal de comunicação com seu filho (a), pergunte para onde vai, e com quem vai.
5 – Nossas cidades tem como característica principal ser pequenas o que facilita a interação e conhecimento, ou seja todos acabam por se conhecer, então um indivíduo estranho é logo notado.
6 – Anote placa, cor, marca, modelo ou características relevantes de veículos ou pessoas alheias a seu convívio.
7 – Movimentos ou pessoas estranhas comunique de imediato a polícia militar.
8 – Recomende a seu(s) filho(s), que na medida do possível e nos deslocamentos para a escola ou para casa que ande em grupos.
9 – Sejam discretos, a ostentação chama a atenção da criminalidade.
10 – Tenha calma, procure confirmar as informações que chegam, só repasse aquilo que tenha de fato certeza, assim evitaremos que as informações sejam distorcidas, bem como ajudaremos a polícia militar a efetuar com maior eficiência seu trabalho, mesmo diante de todas as dificuldades.
11 – Por fim tomando algumas dessas medidas poderemos nos sentir mais seguros, mantendo esses indivíduos longe do nosso convívio, bem como evitando injustiças. 

(Fonte: Hora 1 Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário